PUBLICIDADE
Logo do Seleção Espanhola

Seleção Espanhola

Favoritar Time

Reserva da Espanha se lesiona e eleva pressão sobre Casillas

15 jun 2014 - 15h48
(atualizado às 18h05)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Casillas deve seguir como titular da Espanha para o duelo com o Chile</p>
Casillas deve seguir como titular da Espanha para o duelo com o Chile
Foto: Marcos Brindicci / Reuters

O goleiro David de Gea, reserva da seleção espanhola, teve confirmada uma lesão muscular de grau 1 e corre risco de perder a primeira fase da Copa do Mundo. A assessoria do jogador informou que ele será reavaliado para saber a gravidade do problema. O fato pode aumentar a pressão sobre o capitão Iker Casillas, que teve péssima atuação na goleada por 5 a 1 sofrida para a Holanda na estreia.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Alguns setores da imprensa espanhola especularam que o técnico Vicente del Bosque poderia sacar Casillas do time titular, mas a tendência é que o camisa 1 siga na equipe para o duelo decisivo contra o Chile, na próxima quarta-feira, no Maracanã. Sem De Gea, a única opção é o veterano Pepe Reina, que assim como Casillas no Real Madrid, nem sempre foi titular do Napoli durante a temporada.

Antes do treino do último sábado, o primeiro após o desastre contra a Holanda, Casillas ficou um tempo conversando a sós com Del Bosque. Pouco depois, o vice-capitão da seleção, Xavi, se juntou a eles. O mais provável é que o treinador não faça mudanças drásticas na equipe titular, mas mude um ou outro nome para dar mais agressividade ao time.

Na derrota para a Holanda, Casillas foi encoberto pela cabeçada genial de Van Persie no primeiro gol, errou o tempo de bola ao tentar cortar o cruzamento que resultou no terceiro gol (apesar de ter sofrido uma falta não marcada) e vacilou feio no quarto gol, quando dominou mal um passe de Sergio Ramos e permitiu que Van Persie roubasse a bola e tocasse para as redes. Após a partida, ele admitiu a "pior atuação da carreira" pela seleção.

A Espanha teria uma opção forte para brigar pelo posto de goleiro titular se Víctor Valdés, do Barceona, não tivesse se machucado antes da Copa.

Titular, capitão e ídolo do Real Madrid por uma década, Casillas, 33 anos, passou a frequentar o banco na temporada passada quando teve uma briga com o então técnico José Mourinho, e continuou na reserva de Diego López no último Campeonato Espanhol, sob o comando de Carlo Ancelotti. Iker foi titular na campanha vitoriosa da Liga dos Campeões, mas falhou no gol de Godín na final, que quase conquistou o título para o Atlético de Madrid.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade