Em baixa na temporada, Djokovic desiste do Masters 1000 de Roma
Organizadores não informaram os motivos da decisão do atleta
Os organizadores do Masters 1000 de Roma, na Itália, anunciaram nesta terça-feira (29) que o tenista sérvio Novak Djokovic não disputará o evento, marcado para acontecer entre o dias 7 e 18 de maio.
Detentor de 24 títulos de torneios de Grand Slam, Djoko não participará do campeonato pela primeira vez desde 2007. O sérvio foi campeão na capital italiana em seis oportunidades, mais recentemente em 2022.
Os responsáveis pela competição, no entanto, não informaram os motivos que levaram Djokovic a desistir de competir em Roma.
O multicampeão, que está prestes a completar 38 anos, vem fazendo uma temporada bem abaixo do esperado, pois acumula eliminações precoces e derrotas surpreendentes, como para o tcheco Jakub Menski, o chileno Alejandro Tabilo e o italiano Matteo Arnaldi.
Antes do início dos eventos no saibro, Djokovic admitiu que tenta se adaptar à "nova realidade" da sua carreira. Além disso, após ser eliminado do Masters 1000 de Madri, na Espanha, o sérvio deu a entender que poderia ser a última vez que disputaria o campeonato. .