Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

D'Alessandro é suspenso por declarações contra arbitragem no Gauchão

Diretor esportivo do Inter recebe 15 dias de gancho; Guerra, do Grêmio, tem punição maior

21 mar 2025 - 19h21
Compartilhar
Exibir comentários

O diretor esportivo do Internacional, Andrés D'Alessandro, foi suspenso por 15 dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) devido a declarações contra a arbitragem durante o Campeonato Gaúcho. A punição também atingiu outros dirigentes da dupla Gre-Nal, incluindo o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, que recebeu uma sanção mais severa: 60 dias de afastamento e multa de R$ 30 mil. A decisão ainda cabe recurso.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Porto Alegre 24 horas

A condenação de D'Alessandro se baseia no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de ofensas à honra dentro do contexto esportivo. Além do diretor colorado, os vices de futebol de Grêmio e Inter, Alexandre Rossato e José Olavo Bisol, respectivamente, foram apenas advertidos, enquanto o diretor de futebol gremista, Guto Peixoto, foi absolvido.

Segundo o CBJD, a suspensão impede os punidos de participar de atividades relacionadas às competições organizadas pelas entidades desportivas, incluindo acesso a áreas restritas dos estádios e o exercício de funções administrativas no clube durante o período da pena. Com isso, D'Alessandro ficará afastado das atividades no Inter por duas semanas, o que pode impactar o planejamento colorado. Já Guerra, com uma punição mais longa, enfrenta um desafio maior na condução do Grêmio. Apesar das sanções, ambos os clubes ainda podem recorrer da decisão.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade