Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Ganso se recupera de lesão e volta a treinar no Fluminense

Camisa 10 retorna após sofrer uma entorse no tornozelo esquerdo e pode ficar à disposição para clássico contra o Flamengo

20 jan 2026 - 14h55
Compartilhar
Exibir comentários
Ganso busca temporada regular em 2026 –
Ganso busca temporada regular em 2026 –
Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC / Jogada10

O Fluminense ganhou uma boa notícia. O meia Paulo Henrique Ganso se recuperou da entorse no tornozelo esquerdo da última quinta-feira e voltou a treinar com o grupo no CT Castilho, nesta terça-feira (20). O camisa 10, aliás, chegou com uma bota ortopédica e precisou de auxílio de muletas para o seu deslocamento no dia dos exames médicos. No entanto, a lesão foi leve, e o camisa 10 já retonou aos treinos.

Desta maneira, Ganso tende a estar à disposição para o clássico contra o Flamengo no domingo (25), às 18h, no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Guanabara, fase inicial do Campeonato Carioca. Dependendo dos resultados da terceira rodada, o Tricolor pode dificultar ainda mais a situação do rival no Estadual.

Antes disso, o Fluminense encara o Nova Iguaçu, na quinta-feira, às 21h30, no Luso-Brasileiro. Inicialmente, a comissão técnica deve utilizar os mesmos jogadores das duas primeiras rodadas. Assim, o camisa 10 ganha mais tempo para ficar 100% para o clássico.

Ganso busca temporada regular em 2026 –
Ganso busca temporada regular em 2026 –
Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC / Jogada10

Ainda sobre o departamento médico, John Kennedy e Santi Moreno, que iniciaram a temporada no grupo 1, ainda estão em transição para o campo após entorse no tornozelo esquerdo e dores, respectivamente. Ambos são dúvidas contra o Nova Iguaçu.

Paulo Henrique Ganso, de 36 anos, entrou em 2026 com grande expectativa de fazer uma temporada com mais minutagem. No ano passado, o meia perdeu a pré-temporada após ser diagnosticado com miocardite, uma inflamação no músculo do coração. Dessa forma, passou por cirurgia e voltou a jogar apenas em abril. Além disso, sofreu uma lesão muscular grau 2 na panturrilha esquerda, que o tirou dos gramados por dois meses.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade