Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Estilo "família", V. Araújo assume titularidade no Cruzeiro

25 jul 2015 - 12h08
(atualizado às 15h24)
Compartilhar
Exibir comentários

A alegria está estampada no rosto do atacante Vinícius Araújo. O jogador venceu a concorrência com Leandro Damião e será titular na partida contra o São Paulo, neste domingo, no Morumbi.

"Oportunidade não é toda hora que bate na nossa porta, tenho que aproveitar da melhor forma possível. Tenho que entrar como se fosse um jogo normal. Já joguei contra São Paulo, Atlético-MG, Sevilla, grandes equipes. Terei a oportunidade de mostrar o meu melhor, ajudar os companheiros", disse Vinícius Araújo.

Negociação frustrada! Marquinhos se diz feliz no Cruzeiro:

O atacante de 22 anos, que sonha em disputar a Olimpíada do ano que vem, compartilha a felicidade da nova oportunidade com a família. O pai, o mecânico Hélio Araújo, é o grande incentivador de Vinícius no futebol. A mãe, Rose Vasconcelos, está sempre presente nos treinos. Ela faz questão de acompanhar o jogador de perto, desde as categorias de base do Cruzeiro. Quando foi negociado ao Valencia, em 2014, e depois emprestado ao Standard de Liège, lá estava Rose.

“A família é fundamental em qualquer etapa na vida de qualquer ser humano. E o jogador de futebol precisa se sentir firme, para que ele consiga se realizar profissionalmente e pessoalmente. A família, eu acredito muito que ela é a base desse suporte”, disse a mãe, toda orgulhosa .

Rose não escondeu a alegria de ver o filho jogar novamente pelo Cruzeiro, depois de morar um ano e meio na Europa. “Estar no Brasil é maravilhoso. A Europa é maravilhosa, tem uma cultura riquíssima, educação fantástica, mas o nosso Brasil, a nossa terrinha, tem um sabor especial."

Irmão de Vinícius, Gustavo Araújo está na base do Valencia
Irmão de Vinícius, Gustavo Araújo está na base do Valencia
Foto: Instagram / Reprodução

Além de Vinícius, Rose tem outros dois filhos. A mais nova, Bianca, tem apenas quatro anos e é considerada a “xodó” do atacante cruzeirense. O que muita gente não sabe é que o outro irmão de Vinícius também é jogador. Gustavo Araújo, o Gustavinho, tem 18 anos e está nas categorias de base do Valencia.

“Vou dar moral e falar que ele é melhor que eu. É um menino que tem muitas qualidades, é um meio de campo ofensivo. Ele foi para o Valencia aos 17 anos. Descobriram ele lá e ele já tem contrato com o Valencia. Quem sabe ele não pode vestir a camisa do Cruzeiro mais para frente também”, destacou Vinícius Araújo.

Luxemburgo escala Vinícius Araújo contra o São Paulo:

Aprendizado na Europa

Sempre artilheiro na Seleção Pré-Olímpica, os gols não saíram com tanta proporção na Espanha e na Bélgica. Vinícius Araújo recebeu poucas oportunidades no Valencia e foi emprestado ao Standard de Liège, clube pelo qual marcou o único gol na passagem pela Europa. Mesmo assim, o atacante considera que evoluiu atuando fora do Brasil.

“O futebol europeu é moderno. Aprendi bastante. Temos de movimentar bastante. Foi importantíssimo para meu crescimento. É um futebol rápido. Tive prazer de jogar com grandes equipes. Espero poder levar a melhor sobre os zagueiros aqui no Brasil”.

Fonte: LD Comunicação
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade