Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

De Arrascaeta conhece reserva no Cruzeiro pela primeira vez

24 jul 2015 - 19h59
Compartilhar
Exibir comentários

O uruguaio De Arrascaeta encara uma situação inédita no Cruzeiro na partida contra o São Paulo, domingo, no Morumbi. Pela primeira vez, desde a sua contratação em janeiro deste ano, o jogador começará uma partida no banco de reservas. No coletivo realizado nesta sexta-feira na Toca da Raposa, o meia-atacante foi substituído por Willian.

Arrascaeta tem caído de produção no Cruzeiro
Arrascaeta tem caído de produção no Cruzeiro
Foto: Washington Alves / Light Press/Cruzeiro/Divulgação

A irregularidade nas partidas é o principal motivo da saída de Arrascaeta do time titular. Uma das justificativas para os altos e baixos é a condição física do jogador, que tem feito um trabalho especial de fortalecimento muscular.

“O Arrascaeta é jogador com talento, agora falta o atleta. A origem é de um clube pequeno. Temos de fazer com que ele mantenha talento, e a gente torne o Arrascaeta um atleta para suportar alto nível, tomando porrada. Ele será preparado para se tornar um atleta. Ontem, ele não treinou, a base física dele não é preparada, ele sente”, justificou Vanderlei Luxemburgo.

De Arrascaeta chegou à Toca da Raposa em janeiro com status de “reforço de peso”. Para ficar com o jogador, ex Defensor-URU, a diretoria venceu a disputa com o Inter e desembolsou cerca de R$12 milhões, a segunda contratação mais cara da história cruzeirense - atrás apenas do zagueiro Dedé.

Considerado uma “joia uruguaia”, De Arrascaeta ainda não correspondeu no Cruzeiro à expectativa criada em seu futebol. Em 26 jogos com a camisa celeste, o meia-atacante marcou seis gols e deu seis assistências.

Com o técnico Vanderlei Luxemburgo, De Arrascaeta disputou seis partidas como titular. Nos quatro primeiros jogos do treinador à frente do Cruzeiro, o meia-atacante estava servindo a Seleção Uruguaia na Copa América disputada no Chile.

“Ele fará diferença. Daqui a pouco, ele será solução no Cruzeiro e será grande jogador do Cruzeiro”, destacou Luxemburgo.

Rivalidade! Rodrigo Caio cita fator casa para bater Cruzeiro:
Fonte: LD Comunicação
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade