Cruzeiro anuncia Paulo Autuori como "integrante da comissão técnica interina"
Time mineiro está na zona de rebaixamento e demitiu Zé Ricardo no último domingo
Após a saída de Zé Ricardo, o Cruzeiro definiu que Paulo Autuori vai atuar diretamente sobre a equipe profissional nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Em comunicado divulgado nesta terça-feira, o time mineiro anunciou que o diretor-técnico irá "integrar a comissão técnica interina".
Por parte do Cruzeiro, não ficou claro se Autuori irá exercer todas as funções de técnico, comandando os treinos e ficando à beira do gramado nos jogos. Apenas foi colocado que o profissional "passará as diretrizes para Fernando Seabra (técnico do sub-20) e Vinicius Rovaris (auxiliar permanente)".
De qualquer forma, provavelmente fica descartada, por enquanto, a chegada de um novo técnico para a equipe. O experiente Vanderlei Luxemburgo - que dirigiu o Corinthians em 2023 - era cotado para retornar à Toca da Raposa.
A última experiência de Autuori como treinador foi no ano passado, pelo Atlético Nacional, da Colômbia. Ele tem um histórico importante no Cruzeiro. Foi campeão da Copa Libertadores da América em 1997 no clube.
Agora, no entanto, o desafio é tirar o time da zona de rebaixamento - atualmente o time celeste é o 17º colocado, um ponto atrás do Bahia.
Confira o comunicado emitido pelo Cruzeiro:
"Após debates e análises sobre o próximo comandante da equipe, Paulo Autuori atendeu à solicitação da diretoria do Cruzeiro Esporte Clube - SAF para integrar interinamente a comissão técnica da equipe principal.
A comissão também será composta por Fernando Seabra e Vinicius Rovaris, que receberão as diretrizes estratégicas do diretor técnico do Cruzeiro.
O objetivo é que o clube mantenha o seu alinhamento operacional interno e concentre todas as forças e energias para os próximos seis jogos da competição"