Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Gabigol abre o jogo sobre passado com Tite e diz que segue no Cruzeiro em 2026

Atacante tem relação conturbada com o técnico desde a não convocação para a Copa de 2022

19 dez 2025 - 20h27
(atualizado às 21h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Gabigol confirmou sua permanência no Cruzeiro em 2026, minimizou polêmicas passadas com Tite e destacou foco no grupo e no projeto do clube mineiro.
Gabigol em participação no Podpah
Gabigol em participação no Podpah
Foto: Reprodução/Podpah

Gabigol e Tite vão voltar a dividir vestiário em 2026. Com o passado polêmico entre eles, o atacante falou pela primeira vez sobre a contratação do técnico para substituir Leonardo Jardim e garantiu que não terá problema no dia a dia do Cruzeiro, onde afirmou que seguirá na próxima temporada. 

“Ele é o treinador do time e eu não tenho nada contra ele. Eu dei minha opinião, como ele deve ter a dele, mas a gente tá pelo Cruzeiro. Não é sobre o Gabriel e sobre ele, é sobre o grupo e o Cruzeiro ganhar”, disse em entrevista ao Podpah.

Em um capítulo recente da polêmica relação, na apresentação de Gabigol no Cruzeiro, o dono do clube, Pedro Lourenço, revelou que o atacante colocou uma possível contratação do treinador na época como impeditivo para assinar com a Raposa.

Antes, Gabi já havia provocado o treinador no trio elétrico da comemoração do título da Libertadores de 2022, pelo Flamengo. Pouco depois, em 2023, eles trabalharam juntos no Rubro-Negro.

“A gente viveu isso no Flamengo também e não tivemos nenhum problema no Flamengo, nenhuma discussão. Eu respeito ele, como respeito todos os meus treinadores, nunca tive problema com o treinador”, continuou o camisa 9.

Futuro de Gabigol

Além de abrir o jogo sobre a relação com Tite, Gabigol falou sobre o futuro. Desde antes de perder pênalti na eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil, havia rumores de uma possível saída do craque da Raposa. Agora, porém, ele afirmou que seguirá no clube mineiro em 2026.

“Antes da semifinal, já estavam me cravando em outro time. Antes do jogo, conversei com o Pedro Junior [vice-presidente do clube] e perguntei: ‘estou vendido?’. Ele falou que não, que eu faço parte do projeto. Como falei quando acertei com o Cruzeiro, é pra um projeto de quatro anos. Não é pra um ano, dois ou três”, explicou.

De acordo com o centroavante, as coisas podem mudar no futuro, mas, no momento, não há conversas com outras equipes. Mesmo assim, ele confirmou que seus empresários e o Cruzeiro foram procurados por outros times no meio do ano.

“É claro que as coisas podem ser conversadas para ambas as partes e serem resolvidas, mas meu empresário não conversou com nenhum time e nenhum time conversou com ele. No meio do ano, tiveram times que procuraram o Cruzeiro, que procuraram ele também e nunca foi uma opção eu sair do Cruzeiro. A minha reapresentação é no  dia 2, meu treino está marcado para o dia 2”, completou.

Em sua primeira temporada com a camisa do Cruzeiro, Gabigol marcou 13 gols e deu quatro assistências em 49 partidas. 

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade