Mercado do Cruzeiro esquenta e dupla de peso está no radar do clube
O noticiário do Cruzeiro foi bastante agitado nesta sexta-feira. Grandes nomes surgiram como possíveis reforços da Raposa.
Atento ao mercado, o Cruzeiro busca a contratação do meia Gerson, atualmente no Zenit-RUSS. De acordo com apurações do ge, o Cabuloso tem a pretensão de pagar até 12 milhões de euros, e o zagueiro Jonathan Jesus pode ser envolvido na negociação.
Os russos, no entanto, pedem 15 milhões de euros ao Cruzeiro. A pedida do Zenit ainda pode diminuir, a depender do desenrolar das tratativas.
A chegada de Tite pode ser um trunfo para a contratação de Gerson. O comandante trabalhou com o meia no Flamengo e eles tem boa relação.
Cruzeiro tem interesse em Vitão
A prioridade do clube celeste no mercado é um zagueiro. Nomes como Nino e Adryelson surgiram, mas a novidade da vez é Vitão. Informações da ESPN apontam que os primeiros contatos foram realizados, mas o Cruzeiro ainda não decidiu se fará uma oferta. O Internacional deve dificultar a saída de Vitão, que é uma peça fundamental no elenco colorado.
Os gaúchos pedem 10 milhões de euros (R$ 64 milhões, na cotação atual). O defensor tem contrato com o Internacional até o final de 2026. Recentemente, Flamengo e Palmeiras também quiseram contratá-lo, então o Cruzeiro tem concorrência.
De férias, o Cruzeiro adotou foco total no planejamento para a próxima temporada. Tite trabalha ativamente no processo e Pedro Lourenço, dono da SAF do clube, garantiu que grandes contratação serão feitas.