0

Cristiano Ronaldo faz os três gols de Portugal em empate com Espanha

15 jun 2018
17h56
atualizado às 17h57
  • separator
  • comentários

O português Cristiano Ronaldo marcou de falta no final o seu terceiro gol no empate em 3 x 3 com a Espanha na estreia das duas equipes na Copa do Mundo da Rússia numa empolgante partida pelo Grupo B do Mundial nesta sexta-feira.

Cristiano Ronaldo comemora gol de Portugal contra Espanha
 15/6/2018    REUTERS/Murad Sezer
Cristiano Ronaldo comemora gol de Portugal contra Espanha 15/6/2018 REUTERS/Murad Sezer
Foto: Reuters

No que foi de longe o melhor jogo do torneio até agora, o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa marcou duas vezes até Nacho dar a liderança para a Espanha em 3 x 2, antes de Cristiano Ronaldo fazer seu terceiro no jogo e decretar o empate.

Cristiano Ronaldo tornou-se o quarto jogador a marcar em quatro Copas do Mundo, juntando-se a Uwe Seeler, Pelé e Miroslav Klose. Ele também marcou nas quatro últimas Eurocopas.

"Sempre acredito em mim mesmo, mas obviamente quero enfatizar a maneira como o time jogou. Nós nunca desistimos da disputa", disse Ronaldo. "Este foi apenas o primeiro jogo, mas vamos acreditar até o final."

A Espanha ainda sob o baque da decisão da federação de demitir o técnico Julen Lopetegui na quarta-feira, depois do anúncio de sua contratação para dirigir o Real Madrid, teve a estreia de Fernando Hierro no comando da equipe.

A partida começou de forma explosiva quando Cristiano Ronaldo passou por Nacho na esquerda e foi derrubado dentro da área. Ele converteu o pênalti logo aos quatro minutos.

Diego Costa empatou aos 24 quando partiu para uma bola lançada por Sergio Busquets, dividiu com Pepe, passou por dois defensores e superou o goleiro Rui Patrício.

O gol foi confirmado depois de uma análise pelo assistente de árbitro de vídeo (VAR), que está sendo usado pela primeira vez em uma Copa do Mundo.

A Espanha parecia que sairia por cima quando Isco mandou uma bola na trave, mas Cristiano Ronaldo voltou a marcar um minuto antes do intervalo com um chute rasteiro que chegou a bater na mão do goleiro David De Gea antes de entrar.

Diego Costa voltou a empatar de curta distância aos 10 do segundo tempo e a Espanha assumiu a liderança pela primeira vez com um disparo de Nacho.

De forma inacreditável, ainda havia mais drama por vir quando Portugal teve uma falta a seu favor a 20 metros de distância aos 43 minutos do segundo tempo.

Cristiano Ronaldo puxou os shorts para cima, partiu para a bola e a colocou, de curva, no ângulo de De Gea para delírio dos jogadores e torcedores portugueses.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade