Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Neymar

"Seleção qualquer": Romário vê Brasil atrás de quatro potências e avalia Copa sem Neymar

Baixinho pontua desvantagem técnica da Canarinho e aponta peso decisivo da condição física do camisa 10 do Santos para seleção

3 fev 2026 - 13h20
(atualizado às 13h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Neymar volta à Seleção Brasileira após mais de um ano –
Neymar volta à Seleção Brasileira após mais de um ano –
Foto: Vitor Silva/CBF / Jogada10

Romário previu obstáculos no caminho da Seleção Brasileira até o sonhado hexacampeonato da Copa do Mundo. Já cético quanto às chances do Brasil na edição de 2026, o Baixinho acredita que o cenário ainda pode piorar caso Neymar seja deixado de fora da convocação.

Em entrevista sobre carreira, política e nível do futebol nacional, o astro foi crítico ao abordar sobre o nível da Seleção atualmente. Romário entende que o Brasil não detém a mesma qualidade de elencos como Argentina, Espanha, Portugal e França.

"Como qualquer brasileiro, tenho bastante esperança. Mas tecnicamente falando, nossa seleção hoje é muito inferior a umas quatro, cinco grandes que a gente tem por aí… Tipo Argentina, Espanha, Portugal e França. Não sei se vai dar tempo do Brasil montar uma seleção que chegue em julho para ser campeã, mas a gente vai continuar torcendo", afirmou.

Neymar volta à Seleção Brasileira após mais de um ano –
Neymar volta à Seleção Brasileira após mais de um ano –
Foto: Vitor Silva/CBF / Jogada10

E sem Neymar?

O pessimismo tomou conta quando a pauta chegou no nome do camisa 10 do Santos. Questionado pela Revista Veja sobre o cenário sem o atacante, Romário apontou uma queda ainda maior na probabilidade de título.

"Com certeza é muito ruim. O hexa com certeza vai ficar mais longe. Vamos torcer para que ele esteja fisicamente bem, que dê o máximo que ele puder. Não sei se vai conseguir estar sem, mas se ele estiver setenta por cento já está bom. Já ajuda, já faz a diferença. E sem, a seleção passa a ser infelizmente mais uma seleção qualquer", declarou.

Em evento realizado nessa segunda-feira na sede da CBF, Carlo Ancelotti disse que a lista final de convocados ainda não está fechada. O técnico está próximo da definição, porém ainda têm nomes incertos.  O Brasil enfrentará França e Croácia em amistosos confirmados nos EUA como parte da preparação final.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade