Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo

Entenda a 'greve' de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr

Atacante português ficou de fora da vitória do clube saudita sobre o Al-Riyad nesta segunda-feira, 2

2 fev 2026 - 16h48
(atualizado às 19h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O Al-Nassr derrotou o Al-Riyad por 1 a 0 nesta segunda-feira, 2, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Saudita. O craque português Cristiano Ronaldo foi desfalque no triunfo, por conta de algumas discordâncias com a diretoria da equipe.

Cristiano Ronaldo, atacante do Al-Nassr
Cristiano Ronaldo, atacante do Al-Nassr
Foto: Reprodução/X/@AlNassrFC_EN / Estadão

De acordo com o jornal português A Bola, o atacante de 40 anos se mostrou insatisfeito com a falta de investimento do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) na atual temporada.

Segundo o jogador, o órgão estaria realizando menos aportes financeiros em relação às outras equipes que também são controladas pelo Fundo.

Para a temporada 2025/26, o Al-Nassr desembolsou quase 105 milhões de euros (cerca de R$ 651 milhões na cotação atual) em reforços. Recentemente, o clube perdeu o ponta brasileiro Wesley, que saiu por empréstimo para o Real Sociedad, da Espanha.

A quantia gasta pelo Al-Nassr é a segunda maior entre os quatro times controlados pelo PIF, atrás apenas do Al-Hilal. O ex-clube de Neymar desembolsou pouco mais de 193 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão) e trouxe nomes como Darwin Núñez, Theo Hernández e recentemente Karim Benzema.

Al-Hilal teve o melhor desempenho entre os asiáticos no Mundial de Clubes do ano passado
Al-Hilal teve o melhor desempenho entre os asiáticos no Mundial de Clubes do ano passado
Foto: @Alhilal_EN via X / Estadão

O investimento também foi menor do que o gasto pelo NEOM SC, pertencente a um projeto de uma cidade futurista do país, e pelo Al-Qadsiah, clube da gigante petrolífera Saudi Aramco.

Cristiano deseja que o Al-Nassr tenha um elenco mais forte para brigar por títulos. Em janeiro, o técnico Jorge Jesus chegou a dizer que o time "não tinha o poder político do Al-Hilal".

Diante deste cenário, Cristiano Ronaldo se recusou a entrar em campo no confronto desta segunda, realizado no Estádio Príncipe Turki bin Abdulaziz. Mesmo com esta atitude, ele foi ovacionado pelos torcedores presentes no local.

Dentro de campo, Sadio Mané definiu a vitória do Al-Nassr por 1 a 0 com um gols aos 40 minutos de jogo. A equipe está na segunda posição do Campeonato Saudita, com 46 pontos, um a menos que o líder Al-Hilal.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade