Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Neymar

Marcos sai em defesa de Vitor Roque após post homofóbico e ganha apoio de Neymar: 'Você é o melhor'

Postagem do atacante alviverde, já excluída das redes sociais, contava com imagem na qual um tigre mordia um veado

7 out 2025 - 15h19
Compartilhar
Exibir comentários

Marcos, ex-goleiro do Palmeiras e campeão mundial com a seleção brasileira em 2002, saiu em defesa de Vitor Roque. O atacante alviverde fez postagem com teor homofóbico em suas redes sociais após a vitória sobre o São Paulo, por 3 a 2. A resposta do ex-jogador recebeu apoio de torcedores e de Neymar, camisa 10 do Santos.

O ex-goleiro do Palmeiras defendeu Vitor Roque nesta segunda-feira, em postagem na qual também ataca Rogério Barolo, influenciador e comentarista da TV Gazeta. Durante o programa "Mesa Redonda", o jornalista criticou a postagem homofóbica do camisa 9 alviverde.

"Logo você, Barolo, que vive de xingar todo mundo no seu canal, vem chamar o outro de homofóbico?", escreveu Marcos, em sua conta pessoal do Instagram. "Vitor Roque apagou, mas eu vou deixar aqui. Vai lacrar com a sua laia, vai? Zoeira de futebol, fica aí rotulando o cara. Se não aguenta, comenta jogo de peteca".

Vitor Roque recebeu críticas após postagem apontada como homofóbica nas redes sociais.
Vitor Roque recebeu críticas após postagem apontada como homofóbica nas redes sociais.
Foto: Werther Santana/Estadão / Estadão

A postagem de Marcos já conta com mais de 15 mil comentários. Entre eles, de Neymar, atacante do Santos. "Você é melhor", escreveu o camisa 10.

Depois da partida contra o São Paulo, no MorumBis, Vitor Roque publicou uma foto em sua conta pessoal, na qual um tigre morde um veado. A publicação, já apagada, foi apontada como homofóbica pela relação com o apelido utilizado de forma pejorativa contra a torcida são-paulina.

Além disso, o camisa 9 é comumente chamado como "tigrinho" por torcedores e fãs. O atacante pode vir a ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), caso seja denunciado.

Além desse episódio, o clássico desse domingo, pelo Campeonato Brasileiro, foi envolto em polêmicas de arbitragem. O São Paulo reclamou de um possível pênalti e expulsão de Andreas Pereira, que não foram assinaladas pelo árbitro Ramon Abatti Abel (Fifa-RS) em campo. A arbitragem da partida foi afastada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade