0

Rodrigão volta a desperdiçar pênalti e Coritiba perde para o CRB

20 mai 2019
23h04
atualizado às 23h04
  • separator
  • 0
  • comentários

O Coritiba não conseguiu recuperar os pontos perdidos em casa no empate diante do Londrina e perdeu para o CRB, por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, caindo na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time alagoano chegou à sexta colocação, com seis pontos. Já o Alviverde é o 11º colocado com cinco pontos.

O Coxa teve a chance de abrir o placar, ainda na primeira etapa, mas desperdiçou uma penalidade com Rodrigão. Aos 39 minutos, Léo Ceará recebeu de Lucas e fez para a equipe da casa.

Na próxima rodada, o CRB enfrenta o Vila Noiva, sexta-feira, novamente no Rei Pelé. Já o Coritiba encara o Cuiabá, sábado, no Estádio Couto Pereira.

O jogo - O time alagoano entrou em campo reforçado para tentar a primeira vitória em casa e impunha o ritmo nos primeiro minutos. Aos cinco minutos, Ferrugem passou pela marcação alviverde e arriscou o chute na entrada da área. A bola amorteceu em Alan Costa no meio do caminho. O Coxa tocava bola para diminuir o ímpeto do adversário. A primeira tentava do time paranaense aconteceu aos 15 minutos, em chute de Patrick Brey, à esquerda da meta.

Triangulação do CRB, aos 19 minutos, mas no momento do arremate, Alisson Farias não foi feliz e isolou a bola. O Coxa respondeu em boa jogada de João Vitor, que avançou com a bola e chutou cruzado para defesa de Edson Mardden, que afastou da área. Até que, aos 29 minutos, Welinton Junior invadiu a área, Mardden saiu em seus pés e o árbitro anotou a penalidade. Na cobrança, Rodrigão, que perdeu diante do Londrina, voltou a desperdiçar, parando no goleiro.

O Coritiba continuava no ataque e, aos 37 minutos, Patrick recebeu na marca do pênalti e foi travado no momento exato da finalização. O troco, entretanto, foi fatal. Dirceu Lucas chegou pela esquerda, aos 39 minutos, e cruzou na medida para Léo Ceará tocar no cantinho e abrir a contagem. Aos 46 minutos, Alisson Farias disparou com a bola e chutou no ângulo, por cima da meta.

Para a segunda etapa, as equipes retornaram sem modificações. Aos quatro minutos, lançamento para Rodrigão, que ganhou na velocidade da zaga para arrematar e parar em ótima defesa de Edson Mardden. Na sequência, o goleiro voltou a aparecer para parar um petardo de Giovanni. O Coxa dominava as ações, mas pecava na última bola. Após 12 minutos, Patrick Brey chutou de longe, nas mãos do goleiro.

O CRB voltou a chegar com perigo aos 18 minutos, em cobrança de falta de Daniel Borges que Wilson foi buscar no cantinho para salvar, antes de bola tocar na trave e sair. Os treinadores mexeram em seus times em busca de uma movimentação melhor na reta final da partida. Aos 27 minutos, Arancibia fez a jogada e chutou rasteiro, nas mãos de Mardden.

O Coritiba mantinha bola em sua intermediária ofensiva, tentado penetrar na defesa alagoana, mas tinha muita dificuldade. Aos 34 minutos, Welinton Júnior arrematou de longe, mais uma vez nas mãos do goleiro. Diogo Mateus fez o levantamento na área alagoana e Alan Costa subiu para testar para longe do gol. A pressão coxa-branca não deu resultado e o time amargou sua primeira derrota na competição.

CRB 1 X 0 CORITIBA

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 20 de Maio de 2019, segunda-feira

Horário: 20 horas (de Brasília)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)

Cartões amarelos: Ferrugem (CRB); João Vitor, Diogo Mateus (Coritiba)

Gols

CRB: Léo Ceará, aos 39 minutos do primeiro tempo

CRB: Edson Mardden; Daniel Borges, Ewerton Páscoa, Edson e Igor; Dirceu Lucas, Ferrugem (Guilherme Costa) e Claudinei; Alisson Farias (Willie), Felipe Ferreira e Léo Ceará (William Barbio).

Técnico: Marcelo Chamusca

CORITIBA: Wilson; Diogo Mateus, Alan Costa, Romércio e William Matheus; Vitor Carvalho e João Vitor (Arancibia); Giovanni (Igor Jesus), Patrick Brey (Juan Alano) e Welinton Junior; Rodrigão.

Técnico: Umberto Louzer

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade