0
Logo do Coritiba
Foto: terra

Coritiba

Coxa e Galo se enfrentam em busca de reação no Brasileirão

30 jul 2017
16h42
atualizado às 17h03
  • separator
  • comentários

Projetando voltar a subir na classificação do Campeonato Brasileiro 2017, o Coritiba começa a nova Era Marcelo Oliveira, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), quando recebe o Atlético-MG, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Apenas um ponto separa os dois times na metade inferior da tabela e, por isso, o jogo é considerado chave para a reabilitação de ambos.

Por enquanto, o técnico do Coxa não poderá ainda contar com força máxima, a começar pelo atacante Kléber Gladiador, que teve negada mais uma vez uma tentativa de diminuir sua penas de 15 jogos no STJD. Em relação à derrota para o Flamengo, a única possível novidade deve aparecer na zaga caso Werley tenha condições de jogo. Como opção no banco, o meia alemão Alexander Baumjohann poderá fazer sua estreia pelo clube.

Já o comandante coxa-branca vai reencontrar o ex-time, mas acredita que o que vale é o profissionalismo e a necessidade de vencer em casa. "É coisa corriqueira para a gente no futebol. Pode até se aproveitar disso em algum detalhe, mas o jogo é decidido no campo. Ele é dinâmico. Tenho respeito pelo Atlético-MG, passei lá muitos anos, mas estamos em um momento diferente e vamos com tudo para buscar essa vitória. Era uma marca do Coritiba o aproveitamento em casa, a participação do torcedor intensamente, era uma parceria boa. Precisamos resgatar isso", avaliou.

Micale mostra mudanças no Galo - O técnico Rogério Micale mostrou o Atlético com pequenas alterações para enfrentar o Coritiba, longe de Belo Horizonte. A base do time foi mantida. Em relação ao grupo que enfrentou o Botafogo, na goleada e eliminação na Copa do Brasil, o treinador mudou o ataque, a defesa e o meio campo.

Na frente Rafael Moura entrou na vaga do jovem Luan. A equipe vinha trabalhando com Roger Machado sempre com um centroavante e agora Micale voltou para o esquema. No meio campo, o volante Gustavo Blanco foi colocado no time, ao lado de Rafael Carioca, Adilson e Elias. Na formação, Blanco ficaria mais livre. Na defesa, Leonardo Silva foi colocado na vaga de Bremer.

No último treinamento, Rogério Micale fez trabalhos de defesa contra ataque. Marcos Rocha, Leo Silva, Gabriel, Fábio Santos e Adilson foram os homens defensivos. Gustavo Blanco, Elias, Rafael Carioca, Cazares, Robinho e Rafael Moura foram os jogadores da frente. Vale destacar que um desses terá de sair para formar o time com 11.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X ATLÉTICO-MG

Local: estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 30 de julho de 2017, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)

Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa (Fifa/RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) (CBF)

CORITIBA: Wilson, Léo, Márcio, Luizão (Werley) e William Matheus; Jonas, Alan Santos, Matheus Galdezani e Tomas Bastos; Rildo e Henrique Almeida

Técnico: Marcelo Oliveira

ATLÉTICO: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Adilson, Rafael Carioca (Gustavo Blanco), Elias, Cazares, Robinho e Rafael Moura.

Técnico: Rogério Micale.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade