PUBLICIDADE
Logo do

Coritiba

Favoritar Time

Coritiba vence Maringá e conquista Paranaense depois de quatro anos

3 abr 2022 18h10
ver comentários
Publicidade

O Coritiba venceu o Maringá por 4 a 2 neste domingo e voltou a conquistar o Campeonato Paranaense depois de quatro anos. O Coxa já havia a vantagem do jogo de ida (2 a 1) e sacramentou a conquista em sua casa, no Couto Pereira.

Quem abriu o placar da decisão foi o Maringá, aos 15 minutos de jogo. Matheus Bianqui aproveitou passe errado de Willian Farias e soltou uma bomba da entrada da área.

O segundo tempo do Coxa, no entanto, foi avassalador. A equipe empatou logo no primeiro minuto com Alef Manga, que se posicionou bem no segundo pau em cobrança de escanteio e estufou a rede do goleiro Dheimison.

Três minutos depois, Igor Paixão virou a partida, concluindo um passe do lateral-direito Warley. Logo em seguida, Paixão foi às redes novamente completando contragolpe puxado por Alef Manga.

O Maringá ainda descontou com Gui Sales, aos 32 minutos. O jogador havia acabado de entrar no jogo e cabeceou com estilo o cruzamento de João Denoni.

Porém, o atacante Léo Gamalho foi quem fechou o marcador aos 39 minutos, anotando um golaço da risca da meia-lua. A bola foi no ângulo de Dheimison e levou o Couto Pereira à loucura.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 4 X 2 MARINGÁ

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 03 de abril de 2022, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Lucas Paulo Torezin

Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos

Gols: Matheus Bianqui (15 minutos do 1T), Alef Manga (1 minuto do 2T), Igor Paixão (4 minutos do 2T), Igor Paixão (7 minutos do 2T), Gui Sales (32 minutos do 2T) e Léo Gamalho (39 minutos do 2T)

Cartões amarelos: Ronald (Maringá)

CORITIBA: Alex Muralha; Warley, Henrique, Luciano Castán e Egídio (Guilherme Biro); Willian Farias (Guillermo de los Santos), Andrey e Thonny Anderson (Robinho); Igor Paixão, Alef Manga (Val) e Léo Gamalho (Clayton)

Técnico: Gustavo Morínigo

MARINGÁ: Dheimison, Marcos Vinícius, Ronald, Gustavo Vilar e Raphinha; Parrudo (Robertinho), João Denoni (Brito) e Matheus Bianqui; Mirandinha (Gui Sales), Felipe Saraiva (Guilherme Castro) e Alemão (David Ribeiro).

Técnico: Jorge Castilho

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade