5 eventos ao vivo

Corinthians: Romero é o primeiro estrangeiro com 200 jogos

Paraguaios são os não-brasileiros que mais jogaram com a camisa do clube

8 ago 2018
06h04
atualizado às 08h25
  • separator
  • 0
  • comentários

O atacante Ángel Romero já é desde o ano passado o estrangeiro com mais jogos vestindo a camisa do Corinthians, mas alcançará outra marca especial na noite desta quarta-feira, contra o Colo Colo, às 21h45 (de Brasília), pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América: confirmado entre os titulares, o paraguaio será o primeiro atleta de fora do Brasil a alcançar 200 jogos pelo Alvinegro.

Romero comemora gol em Itaquera
Romero comemora gol em Itaquera
Foto: Marcello Fim / O Fotográfico / Estadão Conteúdo

O atleta, que vive seu momento mais goleador pelo Timão e já é considerado um ídolo por parte da torcida, está acompanhado de diversas nacionalidades entre os que mais jogaram. A campeã, por sinal, é a paraguaia, que dá pátria a três atletas da lista. Espanha, Hungria, Itália, Uruguai, Colômbia, Peru e Argentina fecham a relação.

"É uma marca expressiva para qualquer jogador nos tempos de hoje, alcançar 200 partidas. Está vivendo um momento especial, mas é um jogador que se preparou para esse momento. Está vivendo um momento técnico importante e merecido", elogiou o técnico Osmar Loss, que vê o estrangeiro como um dos pilares para a busca de mais títulos na temporada.

O atacante de 26 anos já conquistou os Brasileiros de 2015 e 2017 e os Paulistas de 2017 e 2018. Além dos quase 200 jogos, já anotou 38 gols, sendo sete deles nos últimos seis duelos disputados.

Veja também

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade