PUBLICIDADE

Lucas Moura é o ator principal do segundo ato da peça São Paulo x Corinthians, e Wellington Rato, um ótimo coadjuvante

Craque ex-Tottenham e camisa 27 têm belas atuações e levam São Paulo à final da Copa do Brasil; tragédia grega para o Corinthians

16 ago 2023 - 21h57
(atualizado em 18/8/2023 às 16h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Wellington Rato, o coadjuvante brilhante. Um gol e uma assistência. Só não mereceu cinco estrelas por causa de uma incrível oportunidade perdida no segundo tempo
Wellington Rato, o coadjuvante brilhante. Um gol e uma assistência. Só não mereceu cinco estrelas por causa de uma incrível oportunidade perdida no segundo tempo
Foto: Miguel Schincariol/Getty Images / Jogada10

Wellington Rato chegou ao São Paulo sem alarde. Foi destaque no modesto Atlético-GO e futebol japonês. Com 31 anos, Rato é um jogador polivalente. Meia ofensivo canhoto e atacante de lado de campo também, atua pela direita principalmente, pois gosta de fechar para bater de canhota. Dessa forma, fez um golaço na partida de volta da fase semifinal contra o Corinthians. Uma bomba de fora da área no ângulo direito de Cássio. Foi o quinto dele no ano.

WR ainda deu assistência, a oitava em 2023. Ele é o líder de cruzamentos certos na Copa do Brasil, com 17. Aliás, esse segundo gol tricolor foi bonito. Bem trabalhado. Rato passou de cabeça e Lucas Moura concluiu.

O camisa 27 é um coadjuvante que rouba a cena. Lucas Moura é o ator principal, e foi o destaque na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians. O craque, ex-Tottenham, só não fez mais um porque o pé direito de Cássio não deixou.

Enquanto Wellington Rato procurou espaço no futebol em clubes de médio e pequeno porte, Lucas passou pelo PSG e chegou perto de brilhar no futebol inglês. Na temporada 2018/19, Lucas foi o astro do Tottenham vice-campeão da Champions League.

Rato não foi perfeito. Falhou ao perder uma oportunidade impressionante depois de grande jogada de Lucas, que, aliás, parece que vai voar em território brasileiro. Na verdade, já está. Três partidas, com dois jogos (completos) desde o primeiro tempo, e LM já fez dois gols.

A peça São Paulo 2 x 0 Corinthians acabou. Tricolor classificado. Dorival está novamente em uma final de Copa do Brasil. O técnico levou esse título com Santos e Flamengo. Aliás, ele é o atual campeão da competição.

Enfim, Lucas Moura fez o papel do REI. Wellington Rato, o de príncipe. O goleiro Rafael, o de guardião com grandes defesas. Dorival foi/é o diretor.

FIM. Como será a próxima encenação?

Fonte: PV Ferreira PV Ferreira é editor e jornalista esportivo com experiência em coberturas do futebol brasileiro, sul-americano e europeu, além das modalidades olímpicas e paralímpicas. As visões do colunista não representam a visão do Terra.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade