PUBLICIDADE
Logo do Ceará

Ceará

Favoritar Time

Ceará mostra força em casa para superar Oeste por placar mínimo

17 set 2013 - 21h26
(atualizado às 21h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Oito vitórias em 12 jogos. Este é o saldo do Ceará jogando em casa depois da noite desta terça-feira e de mais um triunfo no Castelão. A vítima da vez foi o Oeste, que deu trabalho, mas foi derrotado por 1 a 0.

O empate entre América-MG e Palmeiras, por 1 a 1, no Estádio Independência, terminou com confusão generalizada no gramado: Alan Kardec e o goleiro Matheus foram expulsos; veja
O empate entre América-MG e Palmeiras, por 1 a 1, no Estádio Independência, terminou com confusão generalizada no gramado: Alan Kardec e o goleiro Matheus foram expulsos; veja
Foto: Yuri Edmundo / Gazeta Press

O único gol da partida foi marcado aos 15min da segunda etapa pelo ex-corintiano Lulinha, que completou grande jogada do lateral Marcos.

Com os três pontos, o Ceará foi para 32 pontos e alcançou - de forma provisória, já que o Boa Esporte e o Figueirense ainda jogam - a nona colocação. O Oeste, por sua vez, é o 12º com 29 pontos.

Na próxima rodada, enquanto o Ceará encara o Boa, em mais um confronto direto por um lugar mais perto do G-4. O Oeste recebe o América-MG no Estádio dos Amaros.

O jogo

A partida começou morna e a primeira chance de gol apareceu apenas aos 26min. Pablo aproveitou erro de Potiguar, invadiu a área e driblou o goleiro, mas não conseguiu chutar.

Os anfitriões responderam na sequência. Aos 33min, Rogerinho fez boa jogada pela esquerda e carregou até a linha de fundo, fazendo o cruzamento. Ninguém dentro da área conseguiu completar para as redes.O ritmo continuou lento e o torcedor só voltou a ter emoções na segunda etapa, quando Lulinha, aos 12min, chegou batendo após cruzamento de Marcos e balançou as redes do Oeste.

Aos 24min, Mota perdeu a chance de ampliar a vantagem. Magno Alves avançou pela esquerda e cruzou rasteiro, na medida para o companheiro. Sem goleiro nem nada pela frente, Mota fez feio e furou.

Porém, nem o erro grosseiro do atacante animou o Oeste, que não ofereceu resistência nos minutos seguintes e facilitou o trabalho do Ceará, que consistia em administrar o resultado. Os anfitriões foram além e quase ampliaram no fim com uma bola na trave, mas o resultado mínimo se mateve.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade