PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Com golaço, Sport bate Guaratinguetá e encosta no G-4 da Série B

17 set 2013 - 21h24
(atualizado às 21h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Após uma sequência de resultados ruins, o Sport conseguiu embalar a segunda vitória consecutiva na Série B, na noite desta terça-feira, em jogo válido pela 23ª rodada disputado na Ilha do Retiro. A equipe comandada pelo técnico Geninho bateu o Guaratinguetá por 1 a 0, com um golaço do meia Aílton no segundo tempo, e voltou a se aproximar do grupo dos quatro primeiros.

A equipe pernambucana vai a 37 pontos na classificação, em quinto, e encosta nos líderes da competição. Já o Guaratinguetá fica com 27 pontos, em 13º lugar. Na próxima rodada, os pernambucanos têm um difícil duelo contra o Palmeiras fora de casa, no sábado, às 16h20 (de Brasília) enquanto a equipe paulista recebe o América-RN no mesmo dia, mas mais tarde, às 21h.

Com três zagueiros, o Sport começou a primeira etapa melhor e teve uma chance logo aos 2min, em chute forte de Felipe Azevedo. A equipe continuou melhor ao longo da etapa inicial, mas raramente dava trabalho ao goleiro Saulo. A única oportunidade dos visitantes saiu apenas aos 43min, em finalização de longa distância de Cleiton Pedra, que deu enorme trabalho a Magrão. Com poucas chances, as equipes foram para o intervalo sem mexer no placar.

Na volta para os últimos 45 minutos, o Guaratinguetá encaixou melhor a marcação e igualou o confronto, buscando mais o ataque. As chances de ambos os lados eram raras até que uma alteração de Geninho aos 22min mudou a situação. Ailton entrou no lugar do bom meia Lucas Lima, que viveu noite apagada e saiu vaiado. No primeiro toque na bola, Ailton recebeu passe de Felipe Azevedo e, de primeira, acertou lindo chute com curva no ângulo do time paulista.

A equipe pernambucana ganhou confiança após o gol e chegou a perder boas chances, salvas pelo goleiro Saulo. Contudo, aos 34min, quem chegou mais perto de marcar foi o Guaratinguetá, que teve gol corretamente anulado pela arbitragem. Pouco depois, o time do interior paulista ficou com um jogador a menos – Pedro Paulo foi expulso -, o que complicou a reação.  

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade