PUBLICIDADE

Casagrande diz que clube brasileiro é favorito à final da Libertadores: 'Mais time e melhor momento'

Em seu blog no 'ge', o comentarista do Grupo Globo afirmou que além do elenco atleticano ser superior ao alviverde, o momento da equipe de Cuca é melhor

28 set 2021 15h42
| atualizado às 15h50
ver comentários
Publicidade

Há poucas horas da semifinal da Libertadores entre Atlético-MG e Palmeiras, o comentarista Walter Casagrande usou seu espaço no 'ge' para destrinchar o duelo entre gigantes brasileiros.

Brasil tem três semifinalistas na Copa Libertadores da América (Montagem LANCE!)
Brasil tem três semifinalistas na Copa Libertadores da América (Montagem LANCE!)
Foto: Lance!

Primeiro, o ex-jogador disse que, apesar do 'futebol medroso e retranqueiro' da equipe de Abel Ferreira no primeiro jogo, quem está na vantagem é o clube paulista, principalmente, pelo pênalti perdido por Hulk no Allianz. Mas Casagrande ressalta: 'o Atlético se coloca como favorito pelo rendimento que vem tendo durante toda a temporada'.

- Uma equipe que elimina Boca e River na sequência não é uma equipe qualquer. Em jogos classificatórios entre times com camisas de peso e grandes elencos, pode acontecer de tudo, mas o Atlético se coloca como favorito pelo rendimento que vem tendo durante toda a temporada - afirmou Casagrande.

Ele ainda critica o atual momento do Palmeiras. Segundo o comentarista - que vai ter sua vida retratada em uma série da Globo - os comandados de Abel só continuam na vice-liderança do Brasileirão por resultados de outros clubes.

- O Palmeiras só continua em segundo lugar no Campeonato Brasileiro porque todo mundo começou a patinar ao mesmo momento. Enquanto o Verdão tropeçava, as equipes que estavam logo atrás também tropeçavam (casos de Fortaleza e Bragantino). Ninguém conseguiu evoluir - analisou.

- Acho o Atlético mais time do que o Palmeiras, com mais jogadores em um momento melhor e com o seu treinador, Cuca, também em um ambiente mais tranquilo - completou Casagrande.

Por fim, o ex-jogador ainda classifica o jogo de hoje como "tudo ou nada" para Abel Ferreira após a derrota para o Corinthians.

- Para o Abel Ferreira, acredito que seja um tudo ou nada. Ele não está no seu melhor momento no clube. Depois do título da Copa do Brasil de 2020, foi eliminado de todos os campeonatos que disputou. Para piorar, perdeu o seu primeiro Dérbi justamente antes dessa decisão - concluiu.

Lance!
Publicidade
Publicidade