PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Tite diz que Vini Jr. 'tirou peso' após primeiro gol pela Seleção e revela preferência por substituto brasileiro

Em entrevista a jornal espanhol, treinador comenta sobre conversa com Carlo Ancelotti e diz que Brasil 'tem grandes técnicos' para o seu lugar após a Copa do Mundo

11 abr 2022 - 17h54
(atualizado às 17h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Em viagem pela Europa para acompanhar jogadores brasileiros, o técnico Tite revelou em entrevista à imprensa espanhola que teve uma conversa com Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, para falar de Vini Jr. O comandante da Seleção disse que o atacante sente-se mais à vontade depois de marcar seu primeiro gol com a Amarelinha, na goleada sobre o Chile em março.

Tite ficará no comando da Seleção Brasileira até o fim deste ano (Foto: CARL DE SOUZA / AFP)
Tite ficará no comando da Seleção Brasileira até o fim deste ano (Foto: CARL DE SOUZA / AFP)
Foto: Lance!

- Agora ele entra com mais naturalidade, como se tivesse tirado um peso. Perguntei ao Ancelotti sobre o que poderíamos fazer, que funções táticas faziam no Real Madrid para ajudá-lo na Seleção a jogar como no Real Madrid. Tratamos de situações ofensivas que lhe deram liberdade criativa, de um contra um, do processo criativo. É uma coisa bonita e transparente de dois técnicos que querem o melhor para ele - afirmou Tite ao "Marca".

Questionado sobre sua saída da Seleção Brasileira, após a Copa do Mundo do Qatar, Tite frisou que tem preferência por um brasileiro no seu lugar, e falou que sobre sua família em meio ao tempo que está no comando.

- Tem muito tempo ainda, mas existem grandes técnicos brasileiros. Não tenho esse direito, mas sim (preferência por brasileiro), ainda que eu respeite todos. A família está muito exposta também. A exposição é grande, bonita e maravilhosa, mas é dura também - disse.

Tite também foi perguntando sobre sua relação com Neymar, que vem sendo criticado pela imprensa francesa. Recentemente, um jornalista da "RMC Sport" citou que o camisa 10 "chegava bêbado" aos treinos.

- Não posso falar do que dizem sobre Neymar. Eu valorizo a relação pessoal que tenho com ele, o tempo que passamos juntos, as relações leais, os treinamentos, a qualidade do jogo quando estamos juntos. O que posso dizer é que a nível de comportamento não tive nem um só problema com ele - finalizou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade