PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Brasileira

Meu time

Resumo da Copa: Ney ataca de novo e teremos Brasil x Bélgica

Seleção Brasileira avançou às quartas de final da Copa do Mundo após vencer o México por 2 a 0

2 jul 2018 19h12
| atualizado às 19h18
ver comentários
Publicidade

A Seleção Brasileira não tomou conhecimento do México e garantiu a vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. O Brasil venceu os mexicanos por 2 a 0, com gols de Neymar e Firmino - o segundo com assistência do menino Ney. O jogo rendeu fotos marcantes. Na próxima sexta (6), a equipe enfrenta a Bélgica a partir das 15h.

Críticas

Neymar comemora o primeiro gol da vitória do Brasil contra o México
02/07/2018
REUTERS/David Gray
Neymar comemora o primeiro gol da vitória do Brasil contra o México 02/07/2018 REUTERS/David Gray
Foto: Reuters

Apesar da vitória, Neymar foi bastante criticado pelos adversários. No Twitter, a rede de TV Televisa, do México, afirmou que "existem maus atores, e depois está Neymar". Ele também foi acusado de simulações pelo técnico Osorio: "Futebol deve ser um jogo viril, de homens, de contato, e não com 'palhaçadas'", afirmou o comandante. Tite, no entanto, relativizou as críticas: "o vídeo está aí".

Pisão

Foto: Clive Rose / Getty Images

Apesar da boa atuação, Neymar bateu o recorde em número de quedas durante a partida desta segunda (2). Ele sofreu um pisão do lateral Layún, do México, fora do campo e referiu-se ao lance como "desleal". O mexicano respondeu e disse que se Neymar "não quer ser tocado, vá fazer outra coisa". Namorada do brasileiro, a atriz Bruna Marquezine deu bronca em Layún de longe: "Não encosta no meu namorado".

Memes

Brasil 2 x 0 México - O sonho do hexa se mantém firme. Sóbrio na defesa, eficiente no meio campo e com Neymar decisivo no ataque, o Brasil bateu o México por 2 a 0, com gols de Neymar e Firmino. 
Brasil 2 x 0 México - O sonho do hexa se mantém firme. Sóbrio na defesa, eficiente no meio campo e com Neymar decisivo no ataque, o Brasil bateu o México por 2 a 0, com gols de Neymar e Firmino.
Foto: reprodução / Estadão Conteúdo

Ainda assim, não teve jeito: mais uma vitória, mais uma seleção de memes. Por falar na atuação da torcida, os fãs da Seleção acompanharam a partida em Samara, na Rússia, e pelo país; confira as fotos dos torcedores clicando aqui.

Preocupações?

Casemiro recebe cartão amarelo em partida contra o México 02/07/2018  REUTERS/Dylan Martinez
Casemiro recebe cartão amarelo em partida contra o México 02/07/2018 REUTERS/Dylan Martinez
Foto: Reuters

Para o duelo contra a Bélgica, o Brasil não poderá contar com Casemiro, que recebeu o segundo cartão amarelo e está suspenso. Após o jogo, o camisa 15 Paulinho revelou que sentiu dores nas costas no final da partida - após o primeiro gol, ele carregou Neymar nas costas durante a comemoração. Ele foi substituído por Fernandinho, que deve assumir o lugar de Casemiro, mas espera não desfalcar a equipe.

Virada belga

Bélgica comemora classificação às quartas
Bélgica comemora classificação às quartas
Foto: Toru Hanai / Reuters

A seleção da Bélgica será a adversária do Brasil na próxima fase da Copa do Mundo. Os belgas sofreram dois gols dos japoneses Haraguchi e Inui no início do segundo tempo, mas garantiram a virada até o último minuto do tempo regulamentar. Vertonghen, Fellaini e Chadli comandaram o triunfo belga.

Próximos confrontos

O atacante Harry Kane, astro da Inglaterra
O atacante Harry Kane, astro da Inglaterra
Foto: Jorge Silva/File Photo / Reuters

As oitavas de final da Copa do Mundo acabam nesta terça-feira (3), com os confrontos entre Suíça e Suécia a partir das 11h e Colômbia x Inglaterra às 15h. Depois, o Mundial terá dois dias de pausa e volta para as quartas de final na sexta-feira (6). Confira a tabela completa!

Veja também:

Mexicanos colocam a culpa da derrota em maldição:

 

Ouça o podcast do Terra especial Copa do Mundo:
 

Fonte: Equipe portal
Publicidade
Publicidade