PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Jorge celebra convocação, mas admite concorrência difícil pela Copa

2 out 2017 - 19h24
Compartilhar
Exibir comentários

Jorge vive o sonho da primeira convocação para a Seleção Brasileira. Nesta segunda-feira o lateral-esquerdo do Monaco treinou pela primeira vez com o time principal na Granja Comary e não escondeu a felicidade de trabalhar ao lado de Neymar, Daniel Alves e companhia. Embora já tenha sido convocado para as seleções de base, a presença no CT do time canarinho, em Teresópolis, desta vez está sendo inesquecível.

"É um momento muito incrível na minha vida ser convocado para um jogo oficial, essa confiança que eles têm em mim. A conversa que tive com ele [Tite] foi curta e rápida. Foi bom conversar com ele e ver o que ele pode me passar. Como ele disse hoje, tenho um futuro muito bom e a capacidade de entender bem a função de um lateral. Venho evoluindo, trabalhamos muito a linha de quatro, e passando do meio-campo ele sabe da minha qualidade, disse para eu ficar à vontade, fazer o que sempre fiz no Flamengo, porque com certeza serei um grande lateral", disse Jorge.

Apesar de jamais ter sido convocado para um jogo oficial da Seleção Brasileira, o ex-lateral-esquerdo do Flamengo já chegou a trabalhar com o técnico Tite neste ano. Foi no amistoso entre Brasil e Colômbia, em janeiro, no Engenhão. Para seguir somando convocações, o jogador aposta na sua personalidade e relembrou um episódio com o técnico Leonardo Jardim, treinador do Monaco.

"Desde o Flamengo todos falam que tenho personalidade. Quando cheguei no Monaco, o treinador perguntou qual era a minha idade e não acreditou quando eu falei, pela personalidade que tenho. Isso é da minha criação. Tenho que saber que, com essa personalidade, posso conquistar muitas coisas na vida e, quem sabe, estar vestindo a camisa da Seleção, porque é muito importante para a minha carreira", completou o jovem de 21 anos.

Embora o fato de ser lembrado por Tite em uma convocação da Seleção Brasileira encha o peito de Jorge de esperança, ele sabe da dificuldade em vencer a concorrência no setor para ir à Copa do Mundo. Marcelo e Filipe Luís, praticamente certos no Mundial, e Alex Sandro, titular absoluto na Juventus, aparecem à frente do ex-flamenguista na disputa.

"Todos sabemos da qualidade do Marcelo e do Filipe Luís. Tem o Alex Sandro também, que é um jogador de muita qualidade, muita força. Fico triste pela lesão deles, são jogadores que estão sempre bem aqui na Seleção. Estou feliz por essa oportunidade, que é fruto do meu trabalho. Tendo essa oportunidade, posso sonhar com a Copa, sim. Sei que é difícil pela Seleção, mas todos nós sonhamos. Se não for nessa Copa, de repente posso disputar a próxima", concluiu Jorge.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade