PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Brasileira

Meu time

Gabigol na Seleção: ou aproveita as chances ou fica de lado

Atacante tem sido convocado por Tite, mas não é titular e sofre forte concorrência

2 set 2021 12h58
| atualizado às 13h11
ver comentários
Publicidade

Os jogos seguidos do Brasil pelas eliminatórias do Mundial, contra Chile (nesta quinta), Argentina (domingo) e Peru (na quarta) têm importância especial para Gabigol, destaque do Flamengo no Brasileiro, na Copa do Brasil e na Libertadores. Ou ele aproveita as chances ou ficará com sua presença na Copa do Catar sob ameaça.

Gabigol precisa se destacar nos próximos jogos do Brasil nas eliminatórias para cair nas graças de Tite
Gabigol precisa se destacar nos próximos jogos do Brasil nas eliminatórias para cair nas graças de Tite
Foto: Alan Rones / Futura Press

O ataque na Seleção tem muita concorrência e o próprio técnico Tite já demonstrou durante a Copa América, disputada recentemente, que Gabigol não é nem a sua primeira opção como reserva. Longe disso.

Para fazer companhia a Neymar, o treinador prefere Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison – normalmente um desses fica entre os reservas. Além disso, Everton Cebolinha goza de mais prestígio com Tite do que Gabigol. Portanto, ele seria o sexto nome para o ataque.

Ainda há no radar de Tite para o Mundial mais dois jogadores de frente: Vinicius Jr e Matheus Cunha, que podem criar problemas para Gabigol. Não se pode descartar também que Hulk, apesar de seus 35 anos, têm brilhado no Atlético-MG e não seria surpresa se fosse mantido nas próximas listas.

Como não terá desta vez Richarlison, Gabriel Jesus e Roberto Firmino, por causa da não liberação de seus clubes à Seleção, Tite deverá dar mais espaço a Gabigol, que foi mal na Copa América. Ou ele se sai bem e não desperdiça as oportunidades ou poderá dar adeus precocemente ao Mundial de 2022.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade