1 evento ao vivo

São Paulo encara Bragantino tentando melhorar desempenho fora de casa

1 mar 2019
18h10
  • separator
  • 0
  • comentários

O São Paulo pode chegar à liderança de seu grupo caso vença, no próximo domingo, o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança. Porém, além de precisar reverter a negativa série de três partidas sem vencer no Campeonato Paulista, a equipe comandada pelo interino Vagner Mancini também necessitará mudar outro panorama: o fator "fora de casa".

Até agora, o tricolor atuou longe dos seus domínios em quatro oportunidades: contra o Novorizontino, no dia 24 de janeiro; contra o Santos, dia 27 do mesmo mês; contra a Ponte Preta, em 9 de fevereiro; e contra o Corinthians, no último dia 17. Desses quatro confrontos, venceu apenas o primeiro, por 3 a 0, no estádio Jorge Emanuel de Biasi, com gols de Éverton, Diego Souza e Pablo.

No entanto, o que chama a atenção são os outros duelos: o São Paulo perdeu todos eles e deixou de conquistar pontos importantes para que não estivesse em uma situação incômoda na tabela do Paulistão, a de estar fora da zona de classificação para as quartas de final do torneio. A equipe perdeu de 2 a 0 para o Peixe, 1 a 0 para a Macaca e 2 a 1 para o alvinegro - o único gol marcado fora de casa nesses jogos foi de Pablo, novamente.

Saindo rapidamente do estadual, também é interessante notar que o time perdeu as partidas do torneio da Flórida (2 a 1 contra o Eintracht e 4 a 2 para o Ajax), além de ter saído derrotado da Argentina após ter tomado 2 a 0 do Talleres, pela Copa Libertadores. Dentro de casa o tricolor realizou cinco partidas: perdeu uma, empatou duas e venceu também em duas oportunidades, em todas as competições disputadas.

Para tentar amenizar os maus resultados fora de casa, o tricolor enfrenta o Bragantino no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no interior paulista. Caso vença, volta à zona classificatória para as quartas de final já que o Ituano perdeu para o Palmeiras na quarta-feira. Ainda, se o Oeste, líder do grupo D, perder para o Santos, o time do Morumbi pode assumir a liderança da chave.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade