Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Boxeadora olímpica dos EUA é inocentada em violação de doping causada por sexo

12 jun 2020 - 12h08
Compartilhar
Exibir comentários

A boxeadora da equipe olímpica dos Estados Unidos Virginia Fuchs foi inocentada de acusação de doping depois que a Agência Antidoping dos EUA (Usada) determinou que substâncias proibidas em sua amostra foram transmitidas durante relação sexual com seu namorado.

Boxeadora Virginia Fuchs durante luta contra Marlen Esparza
31/10/2015
Christopher Hanewinckel-USA TODAY Sports  / Reuters
Boxeadora Virginia Fuchs durante luta contra Marlen Esparza 31/10/2015 Christopher Hanewinckel-USA TODAY Sports / Reuters
Foto: Reuters

A peso-mosca de 32 anos testou positivo para duas substâncias proibidas pela Agência Mundial Antidoping (Wada) em um teste de urina fora de competição em 13 de fevereiro, informou a Usada em comunicado.

"As baixas quantidades de metabólito de letrozol e metabólitos GW1516 detectadas em sua amostra eram consistentes com recente exposição às substâncias por transmissão sexual", disse a Usada sobre a investigação.

O órgão antidopagem afirmou que o parceiro de Fuchs estava usando doses terapêuticas das duas substâncias e que Fuchs não apresentava culpa ou negligência pelo resultado adverso e, portanto, não seria banida.

Fuchs perdeu por pouco a vaga para a Olimpíada do Rio em 2016 e agora está de olho nos Jogos adiados do próximo ano, em Tóquio.

"Esta foi uma grande lição para mim e agora que acabou, estou totalmente focada em me preparar para Tóquio", escreveu ela no Twitter.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade