PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Zinho se conforma com recusa de Tite e diz que Oswaldo é "nome forte"

9 dez 2013 - 15h26
(atualizado às 16h04)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Tite recusou convite para trabalhar no Santos, disse Zinho</p>
Tite recusou convite para trabalhar no Santos, disse Zinho
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Zinho encontrou Tite nesta segunda-feira, na entrega da Bola de Prata da revista Placar, mas não conversou com ele sobre a possibilidade de assumir o comando do Santos. O gerente de futebol do time alvinegro se conformou com a recusa do treinador, de saída do Corinthians, e passou a trabalhar pela contratação de Oswaldo de Oliveira.

"Eu gostaria muito de contar com o Tite, é um treinador indiscutível. Foi meu treinador, fui campeão com ele, e seria uma honra trabalhar com ele de novo, mas ele já tomou uma decisão. Pela saída do Corinthians, como foi, a ideia dele é dar um tempo, parar um pouco. É uma ideia válida, justa, e eu respeito isso", afirmou.

Sem poder trabalhar com o amigo - "uma amizade que transcende o futebol", diz Zinho -, o gerente espera Oswaldo de Oliveira. A chegada do carioca pode depender da classificação de seu clube atual, o Botafogo, à Copa Libertadores. A equipe de General Severiano vai disputar a competição se a Ponte Preta não tomar a vaga conquistando a Copa Sul-Americana, na próxima quarta.

Tite diz que recebeu propostas e que vai procurar Zagallo:

"O Oswaldo está aí, podendo se classificar para a Libertadores. Dependendo do que acontecer no jogo da Ponte contra o Lanús, o Oswaldo é um nome forte, sim, mas a gente não bateu o martelo ainda. Ainda vou me reunir com a diretoria para definir o principal, que é o treinador, para avançar também na questão do elenco".

O novo técnico será ouvido, mas o Santos não está esperando a confirmação para buscar reforços. Um dos nomes que interessam é Vargas, atacante do Napoli no final de seu empréstimo ao Grêmio. "O objetivo nosso é esse. A gente está trabalhando muito para reforçar a nossa equipe", disse Zinho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade