PUBLICIDADE
Logo do

Botafogo

Favoritar Time

Versatilidade no meio de campo vira trunfo do Botafogo

28 jul 2022 - 14h30
Ver comentários
Publicidade

Revigorado após voltar a vencer, o Botafogo encontrou uma forma de jogar que pode dar frutos na sequência da temporada, com jogadores de meio de campo mais versáteis.

Na vitória sobre o Athletico-PR, no último fim de semana, o técnico Luís Castro apostou em Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Carlos Eduardo, e o Botafogo dominou o setor e conseguiu criar chances de gol.

Uma das caras novas do Botafogo nesta janela de transferências, Carlos Eduardo destaca a versatilidade dos jogadores de meio de campo.

"O Lucas é um jogador bem participativo, eu também sou. Como ele também faz o 10, a gente pode sempre estar trocando. Uma hora ele ataca, eu defendo. Ou mesmo o Tchê Tchê pode sair e a gente segura como dois volantes. A minha característica é essa. Fazer tanto volante como meia e também chegar à frente para preencher espaços no ataque - analisou Carlos Eduardo.

O Botafogo volta a campo neste sábado, quando enfrenta o Corinthians, às 19 horas (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fogão é o 11º colocado do Brasileirão, com 24 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade