PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Buscando avançar no Carioca, Botafogo mira um desafio por vez

14 mar 2019 - 14h39
Compartilhar
Exibir comentários

Com quatro pontos conquistados no Grupo C da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, o Botafogo terá uma missão ingrata para atingir as semifinais. O Glorioso vai precisar, para afastar os riscos de ficar de fora da etapa decisiva, vencer os três próximos compromissos. O primeiro deles será o clássico contra o Fluminense no próximo domingo, às 19h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Cientes desta necessidade, os jogadores do Botafogo preferem pensar em um desafio de cada vez. O treinador Zé Ricardo projetou a partida e quer a equipe focada.

"Nós devemos nos concentrar no clássico e pensarmos no jogo a jogo. Sabemos que poderíamos estar em uma situação melhor na tabela de classificação e perdemos pontos importantes. Mas devemos trabalhar no sentido de atingirmos um passo de cada vez. O Fluminense é um adversário muito complicado de ser batido e não podemos perder a concentração no adversário", afirmou o técnico.

O elenco pensa de maneira parecida. O zagueiro Marcelo Benevenuto, por exemplo, comentou sobre o clássico e está confiante em conquistar um resultado positivo.

"O Fluminense é um clássico e como tal é muito complicado. Portanto, devemos manter o nosso foco nesta atividade. O fundamental agora é trabalharmos no sentido de somar os três pontos em cada jogo de uma vez. Pensando no próximo desafio e sem nos preocuparmos com o total da pontuação", analisou jogador.

O time para este desafio deverá ser definido no treino desta sexta-feira. O atacante Kieza, se recuperando de dores no tornozelo esquerdo, será reavaliado, mas deve ter condições de atuar. O volante Alex Santana, livre de dores na coxa direita, e o apoiador chileno Leonardo Valencia, recuperado de uma indisposição estomacal, estão liberados para atuarem.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade