1 evento ao vivo
Logo do BOA EC
Foto: Antonio Cicero/FramePhoto / Gazeta Press

BOA EC

Bahia vence e é vice-líder; Paysandu vacila e empata em casa

1 ago 2015
08h27
atualizado às 08h29
  • separator
  • comentários

O Bahia conseguiu mais um bom resultado na Série B do Campeonato Brasileiro . Na noite desta sexta-feira, a equipe tricolor superou o ABC por 3 a 0 fora de casa, no Estádio Frasqueirão, em Natal, em duelo válido pela 16ª rodada da competição. Os gols do triunfo visitante foram anotados por Alexandro, Souza e Rômulo.

Com o resultado, o time baiano vai a 28 pontos na tabela e dorme na vice-liderança da Série B, atrás apenas do Botafogo , que tem 29. Não é possível, no entanto, que o Tricolor termine a rodada no segundo posto, uma vez que Vitória e América-MG , que se enfrentam no Barradão, e Náutico , que recebe o Macaé , têm 27 unidades e ainda entram em campo neste sábado.

Já o ABC segue com apenas 16 pontos, na 16ª posição, e ainda pode terminar a rodada na zona de rebaixamento caso o Atlético-GO , 18º colocado com 15 unidades, vença o Sampaio Corrêa em casa neste sábado.

O Bahia volta a campo na próxima sexta-feira (7 de agosto), quando recebe o Boa Esporte na Fonte Nova. Já o Alvinegro Potiguar tem compromisso marcado para o dia seguinte, diante do Mogi Mirim fora de casa, no Estádio Romildo Ferreira.

Bahia dominou jogo mesmo fora de casa
Bahia dominou jogo mesmo fora de casa
Foto: Frankie Marcone / Futura Press

Paysandu vacila

Ao contrário do abismo que separa os dois times na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, a partida entre Paysandu e Mogi Mirim foi bastante equilibrada em Belém. Reflexo disto é o empate em 1 a 1 da noite desta sexta-feira. Os gols foram marcados no início do primeiro tempo: Fahel abriu o placar para o Paysandu e Franco selou o empate.

Os visitantes ainda perderam o beque Fábio Sanches por expulsão aos 39 da etapa final. Com a igualdade no marcador, o Papão desceu uma posição e agora é o sexto com 27 pontos somados. Enquanto isso, o time do interior paulista ainda amarga a ozna de rebaixamento na 19ª colocação com apenas 14.

Paysandu perdeu chance de se aproximar dos líderes
Paysandu perdeu chance de se aproximar dos líderes
Foto: Ricardo Lima / Futura Press

Empate em Varginha

Boa Esporte e Criciúma ficaram no empate em 1 a 1, em jogo realizado nesta sexta-feira, no estádio Melão, em Varginha, e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre teve mais posse de bola e chegou a controlar a partida em alguns momentos, mas esbarrou na forte e eficiente marcação da Coruja do Sul de Minas.

O primeiro gol do jogo foi anotado pelo avante Marcelo Nicácio, que recebeu ótima assistência de Clébson e fuzilou o goleiro Luiz. No fim do segundo tempo, Maicon Silva deixou tudo igual no placar. Com o resultado, o Boa Esporte foi aos 16 pontos e segue na zona de rebaixamento, enquanto o Criciúma chega aos 21 pontos na décima posição.

Na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, o Boa Esporte terá compromisso contra o Bahia, na próxima sexta-feira, partida confirmada para o estádio da Fonte Nova. Já o Criciúma terá um dia a mais de preparação para medir forças contra Oeste, no Heriberto Hulse.

Boa e Criciúma ficaram no empate
Boa e Criciúma ficaram no empate
Foto: Pakito Varginha / Futura Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade