PUBLICIDADE

Trae Young dá show, Hawks vence Bucks e larga na frente na final do Leste

Armador do time de Atlanta anotou 48 pontos e deu 11 assistências

24 jun 2021 00h11
| atualizado às 00h17
ver comentários
Publicidade

Com uma atuação de gala do armador Trae Young, o Atlanta Hawks venceu o Milwaukee Bucks por 116 a 113 e largou na frente na final da Conferência Leste. Na partida realizada nessa quarta-feira (23), em Milwaukee, o camisa 11 do Hawks saiu de quadra com um duplo-duplo de respeito: 48 pontos e 11 assistências.

Trae Young e Giannis Antetokounmpo
Trae Young e Giannis Antetokounmpo
Foto: Stacy Revere / AFP / Jumper Brasil

No primeiro tempo, o Bucks foi ligeiramente superior. O time da casa forçou nove turnovers do Hawks e foi para o intervalo com uma vantagem de cinco pontos: 59 a 54. O destaque da equipe de Milwaukee ficou por conta da dupla Giannis Antetokounmpo e Jrue Holiday. Imparável no garrafão, o astro grego anotou 14 pontos, pegou sete rebotes e ainda distribuiu seis assistências. Holiday foi o cestinha do Bucks na primeira etapa, com 16 pontos. Ele levou a melhor no matchup contra Bogdan Bogdanovic e converteu sete dos dez arremessos de quadra. Pelo Hawks, Young brilhou intensamente na primeira metade de jogo. Com seu jogo de elite no pick-and-roll e destruindo a defesa drop do time da casa, o armador marcou 25 pontos e acertou 11 dos 16 arremessos de quadra tentados.

No terceiro período, o time de Atlanta conseguiu virar o marcador graças a Young. O Bucks seguiu sofrendo com o armador no pick-and-roll e o Hawks chegou a abrir oito pontos de vantagem. No quarto final, o Bucks reagiu. Giannis e Holiday carregaram o time mandante, que conseguiu estabelecer uma vantagem de sete pontos a quatro minutos do fim. Aparentemente cansado, Young não tomou boas decisões na seleção de arremessos e errou três chutes do perímetro em um intervalo de três minutos.

Nos instantes finais, o Hawks voltou a encostar no placar por conta da dupla Young e John Collins. A 29 segundos do final, Clint Capela fez a cesta após pegar um rebote ofensivo e os visitantes passaram a liderar por 112 a 111. Na posse de bola seguinte, Pat Connaughton meteu um airball inacreditável, totalmente livre do perímetro. Na sequência, Young sofreu falta e converteu os dois lances livres.

A cinco segundos do fim, Giannis foi para a linha do lance livre e, surpreendentemente acertou os dois arremessos. Posteriomente, Young converteu os lances livres que deram números finais à partida. O Bucks ainda teve a posse de bola final, mas Khris Middleton errou a bola de três pontos que levaria o jogo para a prorrogação.

Destaque da partida, Young tornou-se o primeiro jogador na história da NBA a conseguir pelo menos 20 pontos e sete assistências nos primeiros 12 jogos dos playoffs. Além disso, o armador se igualou a LeBron James por anotar 48 pontos em uma final de conferência com 22 anos ou menos.

No jogo inaugural da decisão do Leste, os dois times simplesmente amassaram o aro do perímetro. O Bucks converteu oito das 36 tentativas (22% de aproveitamento), enquanto o Hawks acertou oito em 32 arremessos (25%).

O segundo jogo da final do Leste será disputado nesta sexta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), novamente em Milwaukee.

(1) Atlanta Hawks 116 x 113 Milwaukee Bucks (0)

Atlanta

Trae Young: 48 pontos, sete rebotes, 11 assistências, 10-12 nos lances livres, 4-13 do perímetro e 17-34 nos arremessos de quadra

John Collins: 23 pontos, 15 rebotes e 11-16 nos arremessos de quadra

Kevin Huerter: 13 pontos e 5-12 nos arremessos de quadra

Clint Capela: 12 pontos, 19 rebotes e 6-9 nos arremessos de quadra

Milwaukee

Giannis Antetokounmpo: 34 pontos, 12 rebotes, nove assistências, dois tocos, 6-8 nos lances livres e 14-25 nos arremessos de quadra

Jrue Holiday: 33 pontos, quatro rebotes, dez assistências, 5-12 do perímetro e 14-25 nos arremessos de quadra

Khris Middleton: 15 pontos, cinco rebotes, quatro assistências, 0-9 do perímetro e 6-23 nos arremessos de quadra

Brook Lopez: 11 pontos, oito rebotes e 5-8 nos arremessos de quadra

Jumper Brasil
Publicidade
Publicidade