Golden State Warriors perde jogador importante por lesão no joelho
Durante a vitória sobre o Miami Heat, o Golden State Warriors perdeu um dos líderes do time, por conta de uma ruptura do ligamento cruzado anterior
Na última segunda-feira (19), foi apurado pela ESPN que durante a vitória do Golden State Warriors por 135 a 112 sobre o Miami Heat, o ala da equipe Jimmy Butler sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e permanecerá fora pelo restante da temporada.
Quando Butler saltou para receber um passe no meio do garrafão, aos 7:41 do terceiro quarto, ele se chocou com o armador do adversário, Davion Mirchell, e ao aterrissar, acabou torcendo o joelho e sofrendo uma queda na quadra, visivelmente com dores.
Após permanecer no chão por alguns minutos, ele foi auxiliado para conseguir se levantar e caminhar lentamente até o vestiário, porém era visível que não conseguia ter apoio na perna direita. Mesmo com o momento de tensão, Jimmy brincou com os árbitros próximos.
"Ele ainda estava fazendo piadas mesmo estando no chão", revelou o armador do Warriors, Stephen Curry. "No verdadeiro estilo Jimmy, ele sempre vai se divertir, não importa a situação."
Ele foi ajudado por Buddy Hield e Jonathan Kuminga para conseguir caminhar pelo túnel até uma cadeira de rodas, que o aguardava na entrada do vestiário.
Segundo a ESPN, logo após Buttler deixar a arena, foi comprovada a ruptura do ligamento cruzado anterior, por meio da realização de um exame de ressonância magnética no joelho direito. A equipe que segundo o técnico Steve Kerr estava "preocupada" e "abatida", sofreu um duro golpe ao receber a notícia do afastamento do ala.
A lesão acontece justamente em um momento de impulso do Golden State Warriors, que têm campanha de 25 vitórias e 19 derrotas e venceram 12 dos últimos 16 jogos, iniciando uma recuperação na tabela, dada, em parte, pelo bom desempenho recente de Butler.
A equipe que já estava à procura de reforços, agora deve reavaliar o elenco mediante a falta do ala de forma ágil já que o prazo para as trocas é até o dia 5 de fevereiro.