Kevin Durant dispara contra estrelas da NBA e questiona competitividade no All-Star
Antes visto como um confronto levado a sério pelas principais estrelas da liga, o evento passou a ser criticado nos últimos anos por priorizar o entretenimento e as jogadas plásticas
À medida que o All-Star Game se aproxima, cresce novamente o debate em torno do nível de competitividade do Jogo das Estrelas da NBA. Antes visto como um confronto levado a sério pelas principais estrelas da liga, o evento passou a ser criticado nos últimos anos por priorizar o entretenimento e as jogadas plásticas, deixando a intensidade e a disputa em segundo plano.
Em uma tentativa de resgatar o espírito competitivo do evento, a NBA tem reformulado repetidamente o formato do All-Star ao longo das últimas temporadas. O tradicional duelo entre Conferência Leste e Oeste já deu lugar a equipes escolhidas por capitães e até a mudanças na pontuação para aumentar a emoção nos minutos decisivos. Agora, a aposta da vez será o confronto entre Estados Unidos e o restante do mun
Os 24 selecionados serão divididos em três equipes: duas formadas por jogadores norte-americanos e uma composta por atletas internacionais. A expectativa é que o novo formato reacenda a rivalidade e aumente o nível de competitividade do evento.
Durant adota cautela
Questionado se a alteração pode resolver o problema, Kevin Durant demonstrou cautela após atuar pelo Houston Rockets em seu último jogo antes de viajar a Los Angeles, sede do All-Star.
O ala, que atuará ao lado de veteranos como LeBron James, Stephen Curry e Kawhi Leonard, evitou garantir que a mudança será suficiente para transformar o cenário.
— Este formato pode mudar o jogo, mas quem sabe? Vamos ver — afirmou.
Críticas aos internacionais
Durant também direcionou críticas aos jogadores internacionais ao abordar a falta de competitividade no evento. O astro citou nominalmente Luka Doncic e Nikola Jokic ao questionar o nível de entrega nas últimas edições.
— Vocês deveriam perguntar aos europeus e ao time mundial se eles vão competir. Se olharmos para Luka Doncic e Nikola Jokic, para o que eles fazem no Jogo das Estrelas… Isso é competição? Não questionamos o que eles vêm fazendo, mas vamos questionar os veteranos e os americanos. Esses dois, Luka e Jokic, não se importam com o jogo. Ficam largados em quadra, arremessam do meio da quadra… Mas temos que nos preocupar se os veteranos vão jogar duro? — declarou.
A 75ª edição do NBA All-Star Game está programada para este domingo, 15 de fevereiro de 2026, às 19:00 (horário de Brasília), no Intuit Dome em Inglewood, Califórnia