Patinadora olímpica perde entrega de trabalho, mas ganha prazo maior e torcida do professor
Madeline Schizas está competindo nos Jogos Olímpicos de Milão-Cortina
Madeline Schizas é uma patinadora artística canadense e está nas Olimpíadas de Inverno de 2026, que acontecem em Milão e Cortina, na Itália. Além do esforço para garantir uma medalha para o Canadá, ela precisou se preocupar com a data de entrega do trabalho da faculdade.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A patinadora se confundiu com a data de entrega de um trabalho de sociologia. Ela pensou que deveria entregá-lo no último domingo, 8, mas o prazo final era na última sexta-feira, 6, dia da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos.
"Gostaria de saber se consigo um prazo um pouco maior para entregar o trabalho desta semana. Estava competindo nos Jogos Olímpicos ontem e pensei que a entrega era no domingo, não na sexta", escreveu ela em um email para o professor, no qual também incluiu uma lista da equipe canadense com o nome dela para comprovar que não estava mentindo.
Para o alívio de Madeline, o professor aceitou dar um prazo maior para ela e ainda a aconselhou a se preocupar com a competição e só entregar o trabalho quando ele já estiver pronto.
"Nossa, esse é um momento especial! Sim, dadas as circunstâncias, um adiamento é perfeitamente compreensível. Te aconselho a focar nas competições agora e me entregar quando estiver pronto", escreveu o professor Victor Satzewich.
Ele ainda elogiou os saltos que a patinadora consegue fazer e desejou boa sorte a ela. "Boa sorte. O país inteiro está torcendo para você e para seus colegas de equipe", disse. "Quando eu tinha dez anos, marquei um gol no hockey e aquilo já foi desafiador o bastante", brincou ele.
Após adiar a data de entrega do trabalho da estudante, Satzewich ainda postou uma foto dele em frente da TV enquanto assistia a Madeline nas Olimpíadas. "Muito orgulho de você, Maddie", declarou.