Campeã olímpica passa por cirurgia na perna após terrível acidente nos Jogos de Inverno
Vonn, 41 anos, foi levada para Treviso depois de ser amarrada a uma maca médica e retirada da pista após o acidente em Cortina d'Ampezzo
A esuiadora norte-americana Lindsey Vonn foi operada em um hospital italiano devido a uma fratura na perna, após sua audaciosa tentativa de conquistar a medalha de ouro olímpica no downhill com um ligamento do joelho rompido ter terminado em um terrível acidente após 13 segundos no domingo.
Vonn estava sendo tratada no Hospital Ca' Foncello, na cidade de Treviso, no norte do país, após ser transportada de helicóptero para lá após o acidente em alta velocidade em Cortina d'Ampezzo.
"À tarde, ela foi submetida a uma cirurgia ortopédica para estabilizar a fratura sofrida na perna esquerda", informou o hospital em comunicado. Uma fonte disse à Reuters que ela estava sendo monitorada na unidade de terapia intensiva, onde poderia ter mais privacidade, e enfatizou que não havia risco à sua vida.
Vonn, 41 anos, foi levada para Treviso depois de ser amarrada a uma maca médica e retirada da pista ensolarada Olimpia delle Tofane, em Cortina d'Ampezzo.
Vonn, cuja batalha para chegar à linha de partida apesar da grave lesão no joelho esquerdo dominou os primeiros dias da Olimpíada de Milão-Cortina, viu sua improvável jornada interrompida em meio a gritos de agonia na neve.
Usando o número 13 e com uma joelheira no joelho esquerdo, lesionado em uma queda em Crans Montana em 30 de janeiro, Vonn parecia animada na largada.
A medalhista de ouro de 2010, a segunda esquiadora mais bem-sucedida de todos os tempos na Copa do Mundo, com 84 vitórias, parece ter batido com o ombro na quarta bandeira, perdendo o controle e sendo lançada ao ar.
Após o acidente, era possível ouvir Vonn gritando na cobertura da televisão, enquanto fãs e companheiros de equipe ficavam horrorizados, antes que um silêncio chocante tomasse conta da área lotada de chegada.
Ela foi rapidamente cercada por vários médicos e auxiliares antes que um helicóptero de resgate alpino Falco 2 amarelo chegasse e a levasse em uma maca laranja.