Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jogos de Inverno

Milão-Cortina: onde assistir às Olimpíadas de Inverno ao vivo?

Cerimônia de abertura da 25ª edição dos Jogos Olímpicos de Inverno acontece às 16h (horário de Brasília) desta sexta-feira, 6

6 fev 2026 - 04h58
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 começam nesta sexta-feira, 6, em Milão e Cortina, com transmissão na TV aberta, por assinatura e plataformas digitais, e participação recorde de atletas brasileiros buscando medalhas inéditas.
A 25ª edição dos Jogos Olímpicos de Inverno começam oficialmente nesta sexta-feira, 6
A 25ª edição dos Jogos Olímpicos de Inverno começam oficialmente nesta sexta-feira, 6
Foto: Michael Kappeler/dpa via Reuters Connect

Acabou a espera: a 25ª edição dos Jogos Olímpicos de Inverno começa oficialmente nesta sexta-feira, 6, sediada nas cidades italianas de Milão e Cortina d'Ampezzo. A cerimônia de abertura acontece às 16h (no horário de Brasília) desta sexta, no estádio San Siro. 

Os Jogos de Milão-Cortina serão transmitidos na TV aberta, por assinatura e nos serviços. Na TV, é possível acompanhar as disputas pela TV Globo, enquanto o Sportv transmite na TV a cabo. Nas plataformas digitais, CazéTV, Globoplay e ge tv exibem as Olimpíadas de Inverno. O Terra também acompanha as disputas. 

Algumas das modalidades, como esqui alpino, curling e luge, começaram antecipadamente na última quarta-feira, 4. O Time Brasil, por sua vez, estreia nos Jogos de Inverno na próxima terça-feira, 10, com o início da programação do esqui cross-country. 

Seleção Brasileira de Bobsled
Seleção Brasileira de Bobsled
Foto: Divulgação/COB

Com início nesta sexta-feira, os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 acontecem até 22 de fevereiro. Ao longo dos 16 dias, 116 provas valendo medalhas, distribuídas em 16 modalidades, estarão em disputa, um aumento de sete provas e uma modalidade em relação aos Jogos de Pequim, em 2022. 

Chegando à 10ª participação na competição, o Time Brasil espera não só bater o recorde de delegação --superando Sochi-2014, que contou com 13 atletas--, como também buscar medalhas inéditas.

Serão 14 atletas brasileiros ou naturalizados, além de um reserva, em Milão-Cortina, com destaque para Lucas Pinheiro Braathen, do esqui alpino, Nicole Silveira, do skeleton, e Pat Burgener, do snowboard. 

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade