Jogador do Lakers é detido por suspeita de posse de maconha
O atleta dos Lakers foi detido por alguns momentos, nas Bahamas, por supostamente estar carregando uma pequena quantidade de maconha.
O pivô Deandre Ayton, do Los Angeles Lakers, foi detido por alguns momentos no Aeroporto Internacional Lynden Pindling, nas Bahamas, por supostamente estar carregando uma pequena quantidade de maconha, na última terça-feira (17). A informação foi divulgada pela ESPN.
De acordo com a publicação, Devard Francis, advogado do atleta, afirmou que a droga estava na mala de outro passageiro, e Ayton foi liberado posteriormente após uma breve vistoria.
Em nota enviada à Reuters, Francis declarou que "os investigadores constataram que a quantidade muito pequena de maconha não estava na bagagem de Deandre, mas ainda assim seguiram com o procedimento de investigação, e ele foi liberado de forma célere".
Vale ressaltar que há um acordo coletivo na NBA que prevê que jogadores da liga não são mais testados para o uso de maconha. No entanto, a substância segue proibida nas Bahamas.
Após se destacar pela universidade Arizona Wildcats em 2018, o atleta foi a primeira escolha do Draft da NBA naquele ano, sendo selecionado pelo Phoenix Suns. Posteriormente, também passou pelo Portland Trail Blazers, até assinar com os Lakers.
Nesta temporada, o pivô foi titular em 46 dos 54 jogos da equipe, tornando-se peça importante na rotação do elenco.