PUBLICIDADE

Boletim de rumores da NBA (30/06/2021)

Confira informações atualizadas sobre jogadores como Ben Simmons, Danny Green, Vasilije Micic, Jeff Green e muito mais

30 jun 2021 10h11
| atualizado às 10h20
ver comentários
Publicidade

Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga com Ben Simmons como destaque!

Ben Simmons
Ben Simmons
Foto: Mitchell Leff / AFP / Jumper Brasil

Thunder adia decisão sobre vinda de Micic para a NBA

O armador Vasilije Micic nunca esteve tão próximo de atravessar o Atlântico para jogar na NBA. No entanto, a definição sobre a sua transferência para o basquete dos EUA não acontecerá imediatamente. De acordo com Joe Mussatto, do jornal The Oklahoman, os representantes do astro sérvio e os executivos do Oklahoma City Thunder resolveram adiar a decisão para depois do draft, em cerca de um mês.

O postergamento da resolução atende aos interesses, em especial, do jogador. O agente do MVP da Euroliga já avisou que pretende levá-lo para a liga norte-americana apenas se tiver garantias de que vai ter espaço consistente na rotação para o seu cliente, o que o Thunder não pode assegurar antes de saber o resultado do recrutamento. Além disso, especula-se que o Chicago Bulls quer adquirir os direitos sobre Micic.

Doc Rivers garante que Danny Green ficará no Sixers

O veterano Danny Green será um dos agentes livres mais importantes do Philadelphia 76ers na offseason. E, se depender apenas do técnico Doc Rivers, o ala-armador terá seu contrato renovado e disputará (ao menos) mais uma temporada com a equipe da Pensilvânia. O atleta de 34 anos revelou, nas entrevistas de despedida da campanha, que o treinador considera a sua permanência como uma prioridade.

"Ainda é muito cedo para cogitar a agência livre. Negócios são negócios, mas sinto que nosso elenco virou uma família e minha intenção inicial seria renovar, sem dúvida. Doc quer isso também. Ele acabou de conversar comigo e cravou que vou voltar. Olhou em meus olhos e disse que não irei a lugar nenhum", contou o especialista defensivo.

Looney exercerá cláusula de extensão com o Warriors

O Golden State Warriors vai ter Kevon Looney em seu elenco por mais uma temporada. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o pivô está decidido a exercer a cláusula de extensão automática em seu contrato com um salário projetado em US$5.1 milhões. A informação, inclusive, já foi confirmada pelo empresário do atleta, Todd Ramasar.

Peça importante na conquista de dois títulos da NBA pelo Warriors em anos recentes, o jogador de 25 anos praticamente se dividiu com o calouro James Wiseman como o titular da equipe nessa temporada. Looney participou de 61 jogos na campanha, com médias de 4.1 pontos e 5.3 rebotes em 19.0 minutos de ação por noite.

Timberwolves teria enorme interesse em Ben Simmons

Ben Simmons vai ficar no Sixers na próxima temporada? A pergunta ainda está no ar e, provavelmente, só teremos uma resposta mais concreta na offseason, mas existem franquias por aí já sonhando com a possibilidade de adquirir o jovem astro. Segundo o repórter Darren Wolfson, da rede Skor North, revelou que um desses interessados nos serviços do jogador é o Minnesota Timberwolves.

O veterano jornalista na cobertura da equipe de Minneapolis contou que uma fonte de dentro da equipe definiu o interesse do time no armador é "enorme". No entanto, as informações sobre os atletas que seriam disponibilizados para que a troca ocorresse ainda não são claras. É especulado que Malik Beasley seja um dos jogadores que, certamente, estariam incluídos no negócio.

Simmons, de 24 anos, tem a total incapacidade de arremessar como um atenuante em seu valor de mercado como astro da liga. O especialista defensivo disputou 58 partidas na temporada passada, com médias de 14.3 pontos, 7.2 rebotes e 6.9 assistências.

- Ex-armador do Bulls, Jerian Grant tornou-se um atleta disputado no cenário europeu. Segundo a rede SDNA, seu grande desempenho na temporada do basquete grego vem rendendo interesse de equipes como Olimpia Milano e Lokomotiv Kuban.

- A tendência é que o Brooklyn Nets acerte a permanência do veterano Jeff Green para a próxima temporada. De acordo com Bobby Marks, da ESPN, o ala deverá assinar um contrato na faixa dos US$4-6 milhões com os nova-iorquinos na offseason.

- Nicolo Melli será agente livre nos próximos meses e não quer retornar ao basquete europeu. Segundo Aris Barkas, do site EuroHoops, o ala-pivô italiano está focado em manter-se na NBA, seguindo com o Dallas Mavericks ou outro time.

- Ao que tudo indica, o ala Ishmail Wainright deixará o basquete francês para jogar na NBA nos próximos meses. De acordo com Emiliano Carchia, do site Sportando, o jogador de 26 anos está na mira de vários times e o Toronto Raptors seria favorito para contratá-lo.

Jumper Brasil
Publicidade
Publicidade