PUBLICIDADE

Georginho faz outro triplo-duplo e São Paulo bate Flamengo no NBB

25 out 2019 - 23h28
(atualizado às 23h28)
Compartilhar
Exibir comentários

São Paulo e Flamengo se enfrentaram nesta sexta-feira, no Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF), pelo Novo Basquete Brasil. Em duelo equilibrado, o Tricolor Paulista foi valente contra o atual campeão e conquistou uma grande vitória por 102 a 95. O revés foi o primeiro dos cariocas na atual edição do NBB.

Com 24 pontos, 10 rebotes e 11 assistências, o ala Georginho registrou mais um triplo-duplo - o terceiro em quatro jogos - e foi o nome do São Paulo no jogo. Além dele, o americano Shamell também se destacou, dividindo o posto de cestinha da partida com os mesmos 24 pontos. Pelo lado do Rubro-Negro, Marquinhos foi o maior pontuador com 22.

O próximo compromisso do Flamengo no NBB será contra o Unifacisa, na Arena Unifacisa, em Campina Grande (PB), no dia 6 de novembro, às 19h (de Brasília). Já o São Paulo volta à quadra no dia 2, às 12h50, contra o Minas, no Ginásio do Morumbi, em São Paulo (SP).

São Paulo venceu o atual campeão do NBB em Brasília (Foto: NBB)
São Paulo venceu o atual campeão do NBB em Brasília (Foto: NBB)
Foto: Gazeta Esportiva

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo não deixou o Flamengo se impor no primeiro quarto. O Tricolor Paulista chegou a abrir dez pontos de diferença no período e acabou fechando os dez minutos iniciais com 30 a 23 no marcador.

No segundo quarto, porém, o Rubro-Negro correu atrás do prejuízo e buscou a virada, terminando o primeiro tempo vencendo por cinco pontos de diferença, com 53 a 48 no placar.

O São Paulo voltou do intervalo determinado a se recuperar no confronto e chegou a esboçar uma reação, virando o marcador durante o terceiro período. Contudo, Balbi e Léo Demétrio apareceram para deixar o Flamengo de novo na frente: 77 a 71.

O último quarto foi repleto de emoções. O Rubro-Negro se manteve em vantagem até os últimos três minutos. Então, o Tricolor pressionou os atuais campeões e retomou a dianteira. Georginho marcou nove pontos nos 90 segundos finais e garantiu o triunfo para os paulistas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade