0

Franca vence Brasília, se reabilita no NBB e encosta no líder Pinheiros

11 fev 2019
22h45
atualizado às 22h45
  • separator
  • comentários

Na noite desta segunda-feira, o Sesi Franca recebeu o Brasília Basquete, no Ginásio Pedrocão, pela 15ª semana do Novo Basquete Brasil, e venceu por 83 a 69. A equipe da casa conquistou um triunfo tranquilo, se reabilitou da derrota para o Flamengo, na última semana, e encostou na liderança da competição.

O cestinha e principal destaque da partida foi Lucas Dias, da equipe vencedora, com 20 pontos e sete rebotes. Elinho também teve grande atuação com 6 assistências. Pelo lado dos brasilienses, Arthur foi o maior pontuador, com 15 pontos, e Graterol que conseguiu 10 rebotes.

Com esse resultado, os donos da casa seguem na vice-liderança, com 16 vitórias em 19 partidas, porém com o mesmo aproveitamento do líder Pinheiros, enquanto os visitantes seguem na penúltima posição, 13ª, com 5 triunfos em 19 jogos.

O Brasília só conseguiu ficar na frente do placar no começo do primeiro quarto, porém os mandantes logo tomaram as rédeas do jogo e terminaram o período inicial na frente: 24 a 13. No segundo quarto, a vantagem aumentou para 18 pontos: 44 a 26.

Na volta do intervalo, o Sesi seguiu dominando todos os lances. No final do período a equipe diminui a intensidade e a vantagem caiu para 12 pontos: 62 a 50. No último e decisivo quarto, o Franca apesar administrou a partida e venceu por 83 a 69.

Na próxima rodada, o Franca visita o Minas, no Arena Minas Tênis Clube, no dia 16, sábado, às 14h (de Brasília). Já o Brasília recebe o São José, no Ginásio da ASCEB, no dia 15, sexta, às 20h (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade