76ers vence clássico contra o Celtics, Jokic supera Curry em duelo, Pacers e Thunder começam o ano bem; veja o resumo da quarta de NBA
Nesta última quarta-feira (8), a NBA voltou após a sua pausa na última terça para o dia de votação nos Estados Unidos. Com a bola de volta na quadra a ação ficou responsável pelos 14 jogos que ocorreram com destaques para as vitórias do 76ers no clássico contra o Celtics, mais uma atuação de gala […]
Nesta última quarta-feira (8), a NBA voltou após a sua pausa na última terça para o dia de votação nos Estados Unidos. Com a bola de volta na quadra a ação ficou responsável pelos 14 jogos que ocorreram com destaques para as vitórias do 76ers no clássico contra o Celtics, mais uma atuação de gala de Jokic contra os Warriors e o bom começo de temporada dos Pacers e Thunder.
76ERS SUPERA O CELTICS!
Depois de ser derrotado para o Timberwolves na última segunda, o Celtics voltou a quadra ainda com muita moral por causa do seu quinteto, porém no clássico contra o 76ers de Embiid e companhia a equipe de Philadelphia foi superior.
Na vitória de 106 a 103, Embiid e Maxey foram os responsáveis por um resultado gigante que agora coloca a equipe de Philadelphia no topo da Conferência Leste. O camaronês e atual MVP terminou o jogo com 27 pontos, 10 rebotes e 4 assistências, enquanto a estrela jovem da equipe ficou com 25 pontos, 9 assistências e 5 rebotes.
JOKIC SEGUE COM ATUAÇÕES DE GALA!
Apesar da ausência de Jamal Murray, que deve ficar de fora por um período mais longo, o Denver Nuggets de Nikola Jokic seguiu com o seu domínio e venceu o duelo contra o Golden State Warriors de Stephen Curry.
Com o melhor histórico da Conferência Oeste e ainda invicto dentro da sua casa, os Nuggets foram comandados por mais um jogo perfeito de Jokic, o atual Finals MVP. O sérvio terminou o jogo com 35 pontos, 13 rebotes e 5 assistências, enquanto do outro lado Curry não teve o mesmo brilho e ficou com apenas 23 pontos, 5 assistências e 4 rebotes.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
PACERS E THUNDER SEGUEM SE DESTACANDO!
Com a temporada ainda nos seus 10 primeiros jogos as grandes equipes começam a se consolidar como as favoritas ao título, briga pelo playoffs e quem ficará sonhando com o Draft de 2024. Ao mesmo tempo alguns times que não tinham muitas expectativas para a temporada começaram o ano muito bem como o Indiana Pacers e o Oklahoma City Thunder.
A equipe de Indiana no momento tem o histórico de 5 vitórias e 3 derrotas e ocupam a 4ª posição no Leste. Com um elenco profundo, a equipe de Rick Carlisle é comandada pelo jovem Tyresse Haliburton e Myles Turner, além do bom começo de temporada de Aaron Nesmith.
No lado do Oeste, o Oklahoma City Thunder é o grande destaque das equipes surpresas. Depois de alguns anos de muitas trocas e expectativa a espera parece finalmente ter chegado ao seu fim, visto que neste ano Shai e companhia estão prontos para brigar com as grandes forças do Leste. Com grande destaque para Shai Gilgeous Alexander, o Thunder também conta com um dos elencos mais novos da NBA e vive a primeira temporada da pick 1 de 2022, Chet Holmgren.
PLACARES DA NOITE
- Indiana Pacers 134 x 118 Utah Jazz
- Charlotte Hornets 116 x 132 Washington Wizards
- Philadelphia 76ers 106 x 103 Boston Celtics
- New York Knicks 126 x 105 San Antonio Spurs
- Brooklyn Nets 100 x 93 Los Angeles Clippers
- Houston Rockets 128 x 94 Los Angeles Lakers
- Minnesota Timberwolves 122 x 101 New Orleans Pelicans
- Memphis Grizzlies 102 x 108 Miami Heat
- Chicago Bulls 115 x 116 Phoenix Suns
- Oklahoma City Thunder 128 x 120 Cleveland Cavaliers
- Milwaukee Bucks 120 x 118 Detroit Pistons
- Dallas Mavericks 116 x 127 Toronto Raptors
- Sacramento Kings 121 x 118 Portland Trail Blazers
- Denver Nuggets 108 x 105 Golden State Warriors
GRANDES ATUAÇÕES DA NOITE
- Shai Gilgeous Alexander (Thunder): 43 pontos, 7 rebotes, 6 assistências
- Jordan Clarkson (Jazz): 33 pontos, 5 assistências e 3 rebotes
- Lamelo Ball (Hornets): 34 pontos, 7 assistências e 4 rebotes
- Jalen Green (Rockets): 28 pontos, 7 rebotes e 3 assistências
- Damian Lillard (Bucks): 34 pontos, 2 rebotes e 3 assistências
- Jerami Grant (Blazers): 38 pontos, 9 rebotes e 5 assistências
- Nikola Jokic (Nuggets): 35 pontos, 13 rebotes e 5 assistências