Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Saiba como se tornar uma paddock girl na Stock Car Brasil

Modelos que querem participar de etapas, atenção: para cada prova da categoria pelo Brasil, equipes realizam castings para ajudar a promover marcas. Conheça o caminho para trabalhar ao lado de carros e pilotos

9 abr 2013 - 13h08
(atualizado às 13h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Quem acompanha o automobilismo já percebeu a presença delas nas pistas. Sempre sorridentes, uniformizadas, elas posam para fotos e aparecem ao lado dos pilotos em diversos momentos. Seja nas pistas do mundo, em categorias como a Fórmula 1, ou seja pelo Brasil, nas disputas da Stock Car, as paddock girls são personagens presentes ao lado de corredores arrojados e máquinas potentes.

A iniciativa conta com a simpatia dos fãs e garante ainda o retorno de imagem de equipes e categorias. Na Stock Car Brasil, por exemplo, a equipe Full Time Sports – de Rubens Barrichello e Alceu Feldmann – tem destaque no quesito. Graças à parceria com a Medley Indústria Farmacêutica, que pinta de verde-água o carro de Rubinho, os boxes da equipe contam sempre com a presença de sorridentes modelos nas provas pelo Brasil.

Mas você sabe como são escolhidas as paddock girls da Stock Car? Sabe como uma modelo fã de automobilismo passa a trabalhar com uma equipe? O Terra perguntou à Medley/Full Time Sports, e traçou o caminho. Nas cidades que recebem corridas, os times selecionam modelos das agências. E a primeira dica é: um sorriso pode abrir portas.

<p>''P<span style="text-align: justify;">addock girls são importantes para tornar o relacionamento da marca com o automobilismo ainda mais agradável'', diz a Medley/Full Time</span></p>
''Paddock girls são importantes para tornar o relacionamento da marca com o automobilismo ainda mais agradável'', diz a Medley/Full Time
Foto: Miguel da Costa Jr./MF2 / Divulgação

“A seleção é feita através de agências de promoção, mas as garotas que se destacam sempre terão uma oportunidade de trabalhar em outras etapas da mesma cidade”, explicaram os responsáveis pela área na equipe, por e-mail, garantindo receber “muita procura (das interessadas) pelo trabalho”.

Na empresa, a iniciativa surgiu na década de 90, junto com as primeiras participações da marca no automobilismo nacional. “As paddock girls fazem parte do circo do automobilismo. A Medley, desde a primeira vez que patrocinou um carro de corrida, em 1996, utiliza da simpatia das paddock girls para receber seus torcedores”, diz a patrocinador.

A partir da lista de candidatas, a escolha é feita levando em conta não apenas a beleza, mas também o carisma das modelos. “O critério utilizado é a simpatia e a cordialidade com o público que visita os boxes da Medley”, explica a farmacêutica, sem revelar detalhes dos cachê, informando que segue “os valores praticados no mercado para a contratação de promotoras de eventos”. Para quem já é do meio, fica aí mais uma dica importante.

Interessou? Se você é modelo e sua agência é de alguma cidade que recebe a Stock Car, fique de olho no calendário da categoria. “A equipe avalia que as paddock girls são importantes para tornar o relacionamento da marca com o automobilismo ainda mais agradável”, avisa a Medley/Full Time, de portas abertas para novas candidatas. Os fãs do automobilismo agradecem.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade