MotoGP: GP de Goiânia será antecipado
A corrida que aconteceria no Brasil nos dias 27 a 29 março de 2026 será antecipada em uma semana, afirma jornalista.
A volta da MotoGP ao Brasil é, de longe, o evento mais aguardado pelos amantes da motovelocidade - e até mesmo dos próprios pilotos, que já demonstraram a empolgação de voltar à um país conhecido por suas lendas no automobilismo e sua paixão pelo esporte.
Fora do calendário desde 2004, quando aconteceu a última corrida da MotoGP no Brasil, no extinto Autódromo de Jacarepaguá, já são 21 anos de expectativa pela volta da categoria ao país. Em 2022, houve a possibilidade de retorno no Autódromo de Brasília, que foi cancelado devido às obras inacabadas.
Após a primeira vitória de Diogo Moreira na Moto2, se tornando o primeiro piloto brasileiro a conquistar o feito, os olhos estão cada vez mais voltados para o público brasileiro. Já houveram rumores sobre a ida de Moreira para a Pramac Yamaha em 2026 ou 2027, considerando o bom relacionamento do piloto com a montadora japonesa e a busca pelo mercado brasileiro que é muito forte no mundo das motos.
Segundo Fausto Macieira, comentarista das categorias de motovelocidade na ESPN, O GP de Goiânia que estava marcado anteriormente para os dias 27 a 29 de março, será adiantado para os dias 20 a 22 de março, uma semana antes do que foi anunciado anteriormente.
O calendário oficial da MotoGP para 2026 ainda não foi confirmado, mas o Brasil seria uma das primeiras corridas da temporada. As obras em Goiânia estão em andamento para atender as especificações de segurança da Dorna e a venda de ingressos também só irá acontecer após a confirmação.