MotoGP: Circuito de Balaton divide opiniões entre pilotos da Ducati
Durante a pausa de verão, pilotos de equipes com motor Ducati realizaram testes com a Panigale V4 no circuito húngaro
Após 33 anos, a MotoGP está de volta à Hungria. O circuito de Balaton Park foi inaugurado em 2023 e adicionado ao calendário nesta temporada, porém, o seu formato causou um choque de estilos e dividiu opiniões entre alguns pilotos. Durante as férias de verão, os pilotos das equipes Ducati, Gresini e VR46, conduziram a Panigale V4 nessa pista inédita. Porém, as opiniões acerca do traçado foram divergentes.
Marc Márquez se mostrou entusiasmado ao ser questionado sobre suas impressões acerca do circuito, afirmando que este tipo de pista traz maior variedade ao calendário: “No final, em um campeonato, você precisa de circuitos diferentes”. O espanhol declarou que a pista não é muito difícil de conhecer, por ser pequena, e comparou a Sachsenring devido às curvas à esquerda, que favorecem o seu estilo de pilotagem.
Por outro lado, seu companheiro de equipe, Pecco Bagnaia, foi mais cauteloso. O italiano destacou que o circuito exigirá ajustes significativos nas configurações das motos, pois é muito lento e não aparenta ser ideal para receber corridas de MotoGP: “Acho que vamos usar da 1ª à 5ª porque não teremos tempo para colocar a 6ª marcha.”
Já os pilotos da VR46 demonstraram maior positividade em relação ao traçado. Di Giannantonio afirmou que será interessante ver como a MotoGP se encaixará nas partes mais apertadas do circuito e Morbidelli descreveu-o como legal, estreito e técnico: “Será um fim de semana interessante. É uma pista com estilo diferente do que já vimos”.
Mesmo com opiniões distintas entre alguns pilotos, é certo que o fim de semana entre os dias 22 e 24 de agosto será marcado pela curiosidade em torno dessa nova etapa.