F1 2026: Audi liga motor pela primeira vez e resultados são promissores
Primeiros testes de ignição confirmam o desempenho da nova unidade de potência, marcando um passo importante para a estreia da equipe
A Audi confirmou nesta quarta-feira (07) o sucesso nos testes de motor do carro para a temporada de 2026, destacando o trabalho conjunto de suas equipes na Alemanha, Suíça e Reino Unido. O lançamento oficial do carro está previsto para 20 de janeiro, em Berlim.
Esse momento é o resultado de sua parceria entre sua divisão de motores, em Neburg, com a sua equipe de chassis na Suíça, e seu novo Centro Técnico no Reino Unido. A equipe chega em um ano que marca o início de um novo regulamento técnico na F1.
“É o resultado de um trabalho de equipe impecável e de uma busca incessante pela excelência, que servirá de exemplo para toda a organização Audi. Este projeto é um catalisador para a mudança, fomentando orgulho, identidade e entusiasmo.”, declarou o CEO da AUDI AG e Presidente do Conselho da Audi Motorsport AG, Gernot Dollner.
Já o chefe do projeto da Audi na Fórmula 1, Mattia Binotto, disse que esse resultado faz parte da “ambição coletiva e do trabalho dedicado das equipes em Neuburg e Hinwill”. Jonathan Wheatley, chefe de equipe da Audi Revolut F1, encara esse momento como um marco crucial na qualidade do trabalho da equipe.
“Isso energiza toda a equipe e nos dá um foco claro enquanto nos preparamos para as próximas fases de desenvolvimento, incluindo o momento em que levarmos o carro para a pista pela primeira vez. Essa conquista coloca nossa primeira corrida em Melbourne em foco, e vamos construir sobre essa base como uma equipe unida.”, disse Wheatley.
Incoporar