Fórmula E: Güven é o favorito a assumir vaga na 2ª equipe da Porsche para 2027
A equipe alemã anuncia a entrada de um segundo time para a Fórmula E, que contará com 24 carros no grid pela primeira vez.
Em novembro de 2025, a Porsche Motorsport anunciou a entrada do segundo time da montadora na Fórmula E para a 13ª temporada, sendo a primeira montadora a ter quatro carros de fábrica no grid. Para a equipe alemã, se trata de um projeto extremamente promissor, que é voltado principalmente para o desenvolvimento de novos pilotos.
Até então, a Porsche tem como clientes a Cupra Kiro e a Andretti, mas sabe-se que a parceria com a equipe americana se encerrará ao fim da temporada atual, uma vez que a relação entre as duas equipes já não é das melhores há algum tempo. A parceria entre as duas equipes acaba depois de quatro temporadas e com o título de Jake Dennis na 9ª temporada.
Ainda não há nomes confirmados para integrar a equipe em seu lançamento, mas supõe-se que o piloto turco Ayhancan Güven, piloto de fábrica da Porsche e atual campeão da DTM pela Manthey seja o favorito para assumir uma das vagas. O piloto de 26 anos já havia participado do Rookie Test realizado em Berlim em junho do ano passado, e ficou em 10º lugar nos testes.
Outro nome cogitado para integrar o segundo time da montadora alemã é o de David Beckmann. O promissor piloto alemão de 24 anos faz parte da fábrica da equipe, é piloto reserva da Porsche e fez parte do line-up da Cupra Kiro na 11ª temporada, junto com Dan Ticktum, e atingiu um único ponto na segunda corrida do ePrix de Londres, a última etapa da temporada.
Pela primeira vez na história, o grid da Fórmula E será composto por 24 carros. Além da Porsche, a Stellantis trará uma nova equipe para a categoria. Com a adição de novos pilotos e prováveis retornos como o de Stoffel Vandoorne e Sam Bird, a GEN4 de carros promete transformar a categoria e deixá-la cada vez mais competitiva.