Moto3: José Antonio Rueda vence GP da Indonésia e se consagra campeão mundial
Espanhol vence em Mandalika e conquista titúlo. Luca Lunetta e Guido Pini completam o pódio.
Na madrugada deste domingo, o espanhol José Antonio Rueda confirmou sua dominância na temporada ao vencer o Grande Prêmio da Indonésia. Com o resultado, o espanhol conquista o título mundial da Moto3 em 2025. Luca Lunetta e Guido Pini completam o pódio em Mandalika.
Como foi a corrida?
Kelso faz uma excelente largada e assume a liderança, seguido de perto por David Muñoz. Adrian Fernández não larga bem e cai para a quarta posição, enquanto Joel Esteban Quiles aparece em terceiro e Ángel Piqueras ocupa o sexto lugar.
Adrian Fernandez ultrapassa Quiles e assume a terceira colocação na segunda volta. Os dois se tocam durante uma ultrapassagem mas Fernandez leva a melhor com tranquilidade. Depois de muitas tentativas Adrian Fernandez que largou da pole recupera a primeira colocação e lidera em Mandalika durante a terceira volta.
Quiles ultrapassa seu companheiro de equipe, Almansa. Piqueras estava na quarta colocação seguido de Kelso e Muñoz. Na quinta volta, Kelso que até o momento não venceu na categoria, caiu novamente.
Após insistências, Quiles assume a ponta na Indonésia. Na volta 15 Furusato é derrubado e cai pelo Almansa. Na sequência Piqueras toma dupla volta longa de punição.
Rueda no finalzinho assume a liderança pra brigar pela vitória. Adrian Fernandez derruba David Muñoz. Faltando duas pro final, Quiles paga a volta longa e fica na quinta colocação. Adrian Fernandez liderava mas era punido então vitoria vai para líder do campeonato, José Antônio Rueda, que conquista o título mundial da Moto3.