0

Mike Conway substitui brasileiro Kanaan na Andretti

1 fev 2011
20h20
atualizado às 22h15

A Andretti Autosport anunciou nesta terça-feira o seu mais novo piloto para a temporada 2011 da Fórmula Indy. O inglês Mike Conway será o encarregado de substituir o brasileiro Tony Kanaan, que ficou na escuderia por oito temporadas e sagrou-se campeão da categoria em 2004. Já o baiano sentará no cockpit da De Ferran Dragon na atual temporada.

Conway retornará à Fórmula Indy após o grave acidente que sofreu nas 500 milhas de Indianápolis, em maio do ano passado. Recuperado, o piloto de 27 anos fará companhia a Danica Patrick, Marco Andretti e Ryan Hunter-Reay.

O inglês, que corria pela Dreyer e Reinbold desde 2009, valorizou a oportunidade de se transferir para a Andretti. "Vai ser uma honra trabalhar com essas pessoas fantásticas e com esses grandes companheiros de equipe. Mal posso esperar para começar", enalteceu o ex-campeão da Fórmula Renault britânica em 2004. 

Michael Andretti, proprietário da equipe, rasgou elogios para o novo pupilo. "Ele é talentoso, tem muito potencial e deve realmente se encaixar muito bem com nossa equipe", projetou.

Mike Conway está recuperado do acidente em Indianápolis e pronto para estrear na nova escuderia
Mike Conway está recuperado do acidente em Indianápolis e pronto para estrear na nova escuderia
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade