Irmão mais novo de Hamilton vai estrear no automobilismo
16 fev2011 - 11h19
(atualizado às 11h39)
Compartilhar
O irmão mais novo de Lewis Hamilton, Nicolas, que tem paralisia cerebral, vai competir na Copa Renault Clio da Grã-Bretanha, após ter obtido a licença para dirigir na semana passada.
Lewis Hamilton, campeão mundial de Fórmula 1 com a McLaren em 2008, descreveu seu irmão de 19 anos como seu maior fã e principal inspiração.
"Eu amo o automobilismo desde muito novo, e ver meu irmão conquistar tantas coisas me serviu de inspiração para iniciar minha própria carreira", afirmou Nicolas.
"Sei que não será uma tarefa fácil, mas espero que eu também sirva de inspiração para outras pessoas que têm desafios em suas vidas. Mal posso esperar para estar correndo", completou.
O acordo entre Nicolas e a Copa Clio foi intermediado pelo pai do piloto, Anthony Hamilton, que atualmente administra a carreira do estreante britânico na F1 Paul di Resta, após ter deixado de trabalhar com seu filho mais velho.
"Nicolas acompanha a carreira de seu irmão desde cedo e era natural que ele quisesse estar atrás de um volante competitivamente", disse o pai.
A oitava etapa da Copa Renault Clio começa no circuito de Brands Hatch, nos dias 2 e 3 de abril, e termina em Silverstone em outubro.
Lewis Hamilton foi o primeiro piloto negro a disputar uma corrida de Fórmula 1 - e obviamente, o primeiro a vencer uma, e o primeiro a ser campeão. No entanto, o inglês não foi o primeiro negro a pilotar um carro de Fórmula 1. Antes dele, o americano Willy T. Ribbs testou pela Brabham em 1985, no Autódromo de Estoril, sem obter sucesso.
O alemão Michael Schumacher encerrou a sexta-feira como o piloto mais rápido dos testes coletivos da Fórmula 1 realizados no circuito de Jerez de la Frontera. O tempo, de 1min20s352, foi cravado nos testes da manhã
Foto: AFP
Com o tempo da manhã, Schumacher não foi superado no restante da atividade
Foto: Getty Images
Mark Webber, da Red Bull, tinha o terceiro melhor tempo pela manhã, mas foi superado por Jenson Button e Jaime Alguersuari, ficando com a quinta colocação
Foto: AFP
Já o inglês Jenson Button conseguiu melhorar bastante seu tempo na sessão da tarde. Após conseguir 1min21s614 pela manhã, ele marcou 1min21s009 nos treinos da tarde para ficar com a terceira colocação do dia
Foto: Getty Images
Felipe Massa, brasileiro da Ferrari, ficou com o segundo posto do dia, com 1min20s413, tempo marcado também na sessão de testes realizada durante a manhã
Foto: AFP
O piloto havia sido o mais rápido dos treinos de quinta-feira e aproveitou o segundo treino para testar a confiabilidade do carro: foram 116 voltas em Jerez de la Frontera
Foto: Getty Images
O venezuelano Pastor Maldonado, da Williams, escapa do circuito; ele ficou em décimo lugar
Foto: Getty Images
Com o tempo de 1m22s493, o russo Vitaly Petrov, da Lotus Renault, terminou o dia em nono lugar
Foto: Getty Images
Compartilhar
Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.